quarta-feira, 2 de julho de 2014

Libido em baixa? Descubra como turbiná-la!

10 dicas para você reajustar sua libido - 1 (© Foto: Thinkstock)

FONTE: REGINA RACCO

Essa é para você, amiga, que anda sem nenhuma animação "entre os lençóis", se é que me entende. Bom, todas sabemos (ou deveríamos saber!) que somos as primeiras responsáveis pelo nosso prazer, e que depende de nós - unicamente de nós - manter em alta a libido. Tudo bem, somos mulheres ocupadíssimas e normalmente dominamos vários projetos em um único dia. Ah, e também temos que pensar nas crianças, nos pais, nas mães, na família em si etc. Além disso, nos cobramos para sermos ótimas profissionais, manter horários, eficiência, planos. E, principalmente, temos que estar disponíveis para todos.

Sem contar que devemos saber ouvir, ajudar, aconselhar e amparar porque, afinal, somos mulheres, e essa é a nossa natureza! E, é claro, precisamos nos manter bonitas, cheirosas e sempre atraentes para eles! Cansou, só em ler as inúmeras "obrigações"? Mas garanto que está me dando razão e que você se identificou com algumas delas. Somos multifuncionais! E por isso mesmo estamos sujeitas às baixas que podem colocar em risco nossa vida amorosa, familiar e profissional. Querendo fazer tudo, podemos acabar não conseguindo fazer nada.

Não tem jeito, pois nosso relógio interno é implacável, sempre nos orienta para selecionarmos muito bem as nossas tarefas, colocando-as em uma escala de valores. Esta que, que via de regra, privilegia tudo e todos. Mas, na verdade, o mais lógico seria nosso bem-estar em primeiro lugar. Mas quem disse que somos lógicas? Esse, normalmente, cai lá para o último item da lista, isso quando o colocamos. Depois, sem libido, desanimadas, vemos nossa relação escoando ralo à baixo e sequer atinamos com as causas.

Por essas e outras é que devemos ter em mente que não somos supermulheres, somos mulheres apenas. Nos esgotamos com os excessos, precisamos de descanso, bem como de dar um tempo para nós. Só assim vamos reabastecer as energias e conseguir prestar mais atenção internamente. Até porque, quando nos deixamos levar pela roda viva de afazeres, estamos nos colocando em situação de risco e isso não é nem um pouco saudável, nem para nós e nem para as pessoas que amamos.

Quer ver só? Muitas vezes, diante de um relato sobre como as coisas vão mal para um casal, consigo perceber claramente que é a mulher quem primeiro tem que se tratar, para depois conseguir resgatar a relação. Normalmente, essa pessoa está cansada, deprimida, esgotada e não consegue ver onde todo o excesso de obrigações a levou. E, quando isso acontece, é hora de parar, reavaliar valores e prioridades, checar a saúde e até mesmo a alimentação. Então, entre no ritmo certo para só depois conseguir atuar junto ao parceiro. Aqui vale o aviso que ouvimos nos aviões: "Em caso de despressurização, máscaras cairão à sua frente, coloque a sua antes de auxiliar outra pessoa".

É exatamente assim: se você não se socorrer e não resgatar a mulher que se encontra em frangalhos, presa a uma série de obrigações e consumida pela rotina, dificilmente conseguirá auxiliar o outro! Portanto, saiba que reavaliar as prioridades, tendo como base você e seu bem-estar, irá contribuir para melhorar a vida sexual. Isso porque a baixa de libido pode ocorrer também por outros motivos, e pensei neles ao formular as sugestões dessa matéria.

Então, as dicas dessa semana são exclusivamente para você, mulher. Não inclui seu parceiro, você é o alvo agora! E não posso deixar de perguntar: afinal, já estamos na metade do ano, como vão indo as coisas até aqui? Se estão bem, parabéns. Caso contrário, hora de fazer um "pit stop" para reajustar o ritmo e o curso desse barco. Ele tem por obrigação levá-la sempre em águas tranquilas, numa viagem para lá de maravilhosa. Afinal, você merece e, se você estiver bem, ele também ficará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...