segunda-feira, 28 de julho de 2014

Flacidez: Saiba como evitar e tratar


Atendendo a pedidos, vamos falar um pouco sobre a tão temida flacidez, que aparece quando a pele ou os músculos perdem a sua tonicidade, ou elasticidade, e pode ser causada por diversos fatores, desde gravidez,obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. Sem dúvida, a flacidez é uma das grandes inimigas de um corpo perfeito, e acredite, é uma das muitas queixas das mulheres. Pois bem, o que muita gente não sabe, é que justamente por buscar à qualquer custo o tal corpo perfeito, à base de dietas mirabolantes, exagero nos exercícios, pode estar dando espaço para ela, a flacidez. Portanto, esqueça as dietas muito radicais, aquelas que fazem perder rapidamente muito peso, além de prejudicarem a saúde, elas podem resultar emflacidez. Ok, se esse é o seu caso, nada de ficar borocoxô, pois se de um lado, eliminá-la totalmente é uma tarefa difícil, a boa notícia é que não é impossível, portanto, é hora de arregaçar as mangas, pois vamos mostrar agora, como prevenir ou tratar a flacidez.


Antes de mais nada, é bom esclarecer que flacidez de pele e de músculo são diferentes: a flacidez de pele é caracterizada por uma frouxidão no tecido e pode aparecer por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a flacidez do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo, e os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados.

Veja como evitar ou tentar reverter a Flacidez

1. Alimentação

Mudar a alimentação é a principal dica no combate à flacidez (da pele), sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Comece evitando frituras e alimentos gordurosos, refrigerantes, álcool, tabaco, fastfood, além, claro, de reduzir o consumo de açúcar. Se quiser melhorar sua aparência e ter uma pele mais bonita, aumente o consumo dos seguintes alimentos: frutas cítricas, carnes vermelhas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijos, leite, iogurte, grão-de-bico, soja e lentilha. Também é importante beber bastante água.

2. Localizados nela!

Levanto em conta que, geralmente, a flacidez costuma surgir em áreas específicas do corpo, como a parte inferior do rosto, pescoço, parte interna dos braços, abdômen, coxas e glúteos, a prática de exercícios localizados específicos para as regiões do corpo com mais flacidez é uma ótima ajuda. Por exemplo, faça abdominais para reduzir a cintura ou exercícios que utilizem a força do próprio corpo para tonificar os braços, endurecer os glúteos e reduzir ou fortalecer as coxas. Claro que terá que ter foco, persistência, força de vontade e muita disciplina para atingir seus objetivos.

3. Água fria

Na hora do banho, tente não usar água muito quente, a temperatura morna é a ideal e ao terminar, abra o chuveiro com água fria durante cinco minutos ou o tempo que aguentar, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. Acredite, a água fria ajuda a tonificar o corpo.

4. Hidrate seu corpo por dentro e por fora


Você já costuma hidratar seu corpo? Ótimo, mas é importante que seja por dentro e por fora, por dentro com a ingestão de muita água e chás, já por fora, na hora de hidratá-lo, opte por cremes hidratantes que contenham a coenzima Q10, colágeno, retinol ou elastina, além de outras proteínas, vitaminas e nutrientes de eficácia comprovada na prevenção da flacidez e na melhoria da saúde da pele. Aplique o hidratante todos os dias, de preferência depois do banho, em movimentos circulares ascendentes.

5. Consulte um especialistas

Ok, você mudou seus hábitos, emagreceu com saúde, com a ajuda de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, mas ainda não está está satisfeita? Bem, então talvez seja a hora de procurar ajuda de tratamentos estéticos, que já existem aos montes no mercado, para todos os tipos de flacidez.

Tratamentos estéticos


Se você resolveu apelar para tratamentos estéticos, para deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, saiba que existem vários no mercado, com nomes diversos, embora eles trabalhem de forma parecida, estimulando a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. Porém, o aconselhável é antes de iniciar um tratamento, fazer uma avaliação médica para que seja analisado o seu caso, para só então, decidir qual técnica é mais indicada para o seu caso. Veja abaixo quais as opções mais quentes do mercado:

1.ReFirm ST

Equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar

São utilizadas duas ponteiras (uma grande e uma média) que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza, além de melhorar o aspecto da celulite. Pode ser usada no bumbum, joelhos, braços, abdômen e coxas. O tratamento dura em média oito sessões, uma vez por semana. O resultado aparece após a quarta. Cada uma delas dura 30 minutos. Quando terminar, é preciso fazer uma sessão por mês para manter o resultado.

Contraindicação: uso de marca-passo ou prótese metálica e gravidez.

2. Power shape

Combina três tecnologias no mesmo aparelho: laser, sucção a vácuo e radiofrequência

Nesse tratamento, a radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele para o laser, que rompe as células de gordura. As tecnologias associadas estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a qualidade da pele, além de tratar a celulite. Pode ser usado nos braços, parte interna das coxas, panturrilhas e abdômen. O tratamento dura em média oito sessões, cada uma dura de 20 a 40 minutos. Os resultados começam a aparecer após a quarta aplicação.

Contraindicação: gravidez, uso de próteses de silicone, marcapasso cardíaco, trombose e tumores.

3. Accent XL

Com ponteira Unilarge

Aparelho une duas tecnologias, a radiofrequência e ultrassom. Além de cobrir uma área maior, a nova ponteira concentra mais energia, o que acaba potencializando o resultado. Ele aquece a pele, ativando a produção de colágeno e compactando a camada de gordura, também acelera o metabolismo e faz uma drenagem linfática, o que ajuda a combater a retenção de líquidos. Pode ser usado em todas as áreas do corpo, inclusive mãos, panturrilhas e colo. Geralmente são necessárias de seis a dez sessões, feitas quinzenalmente. Cada uma dura 20 minutos. É importante fazer uma sessão a cada três meses.

Contraindicação: doenças do fígado, problemas de coagulação sanguínea, gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo.

4. Near Infra Red (NIR)

Equipamento de infravermelho fracionado

Esse tratamento se concentra na superfície da pele, por isso é mais indicado para as magras, que têm flacidez cutânea sem gordura localizada. ?A luz retrai a pele e estimula a fabricação de elastina e de colágeno?, explica Jardis Volpe. A técnica não causa desconfortos. Pode ser usado nos braços, bumbum, abdômen e coxas. Número de sessões: de quatro a seis, realizadas quinzenal ou mensalmente. Depois disso, é preciso submeter-se a uma sessão a cada três meses como manutenção. O resultado é visível após a quarta sessão, cada uma tem duração de 30 minutos.

Contraindicação: gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo.

5. Thermacool

Aparelho de radiofrequência.

A sessão começa com um resfriamento superficial, depois, a radiofrequência aquece as camadas mais profundas da pele, ativando a produção de colágeno. ?O tratamento tem uma ação continuada: mesmo após seis meses do término, o colágeno continua sendo ativado?, diz Flávia Martelli, dermatologista de São Paulo. “O aparelho tem uma ponteira vibratória que diminui o desconforto e uniformiza a distribuição do calor”, conta Roberta Bibas, dermatologista do Rio de Janeiro. A ponteira de 16 centímetros quadrados permite o tratamento em áreas maiores como abdômen, coxas e braços. O tratamento dura em média uma sessão, mas o resultado surge após dois meses. Se preciso, pode ser reaplicado seis meses depois. Contraindicação: gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo.




FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...