segunda-feira, 3 de junho de 2013

Consultoria de Moda – Vestir-se bem é rotina


Escolher a cada manhã, um look de trabalho já não é tarefa fácil, ainda mais pensar em acessórios para compor a produção. Conforto e praticidade são palavras de ordem, masdescuidar da aparência não é desculpa.

Encarar o desafio vale a pena e porque não separar as peças que vai usar na noite anterior?

Para começar, o mínimo que você deve usar é um belo par de brincos, por isso, não saia de casa sem eles, nunca!

Se você trabalha num escritório e o dress code é muito formal, do tipo terninho e camisa, não abra mão de adicionar uma gargantilha fina às produções. Semi jóias de pouco brilho, são bem vistas. Você pode adquirir versões em prata e também douradas, com pingentes e berloques, para trocar a cada dia. Isso mesmo, troque os acessórios, inclusive a bolsa, a cada troca de look.

Se o ambiente não é assim tão formal, há possibilidade de incrementar mais. Colares, pulseiras, anéis, são aceitos no escritório, desde que não façam muito barulho, quando você se movimenta.

Aliás, você vai usar gargantilha ou colar? Depende! As gargantilhas ficam bem em camisas e decotes em “V”. Já os colares, podem sobrepor vestidos, e blusas em decotes arredondados. Só tenha cuidado com peças exageradas, que chamam atenção desnecessária para algumas partes do corpo, como busto muito grande, por exemplo.

A gama de opções disponível no mercado é infinita. Antes de comprar um brinco, pense se seria possível usar com as demais peças que você já possui.

Harmonizar os metais e ferragens dos acessórios, costuma dar mais certo do que misturar demais.

Para as reuniões com chefia e clientes, deixe de lado o exagero e priorize estar com peças sóbrias, porém de qualidade. Roupa passadinha e sapato em perfeito estado, pegam super bem!

Na era digital, relógio virou pulseira e faz parte importante do look. Invista nessas peças, de acordo com o que já possui em seu guarda roupa.

Costumo dizer para minhas clientes que, a gente coloca cor num look quando ele precisa de cor. Por isso, nada de usar brinco turquesa com vestido estampado de turquesa. Toques ou pitadinhas de cor, chamam bem mais atenção, deixando você mais feminina e muito moderna.

O brilho bem sutil é aceitável durante o dia, mas costuma cair muito melhor nos looks de noite. Use sempre o bom senso!

E pra finalizar, nada de sair para o escritório com calça preta e camisa branca. Isso os homens fazem muito bem. Abuse dos elementos que a deixam bem feminina e não por isso, menos profissional e competente.

FONTE:  Juliene Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...