sábado, 12 de outubro de 2013

10 dicas para quem usa óculos

Maquiagem-para-quem-usa-óculos-3

Óculos além de serem uma solução para os problemas de visão são um ótimo recurso de estilo. Mas quem os usa, quase sempre tem dúvidas sobre o que fazer na hora da maquiagem.

Aqui vão algumas dicas para combinar a maquiagem aos seus óculos, tirando o melhor proveito de cada um deles.
1- Se você é fã das máscaras para cílios, a melhor opção são as máscaras para volume ou curvadoras ao invés das máscaras de alongamento, evitando assim que eles borrem as lentes .

2- Opte por produtos mais secos, que não transferem, pois usando uma base muito cremosa ,você pode ficar com a marca do óculos no seu rosto. Cuidado também com o excesso de produtos que podem sujar e fazer escorregar sua armação. Usar um pouco de pó compacto na região das olheiras e nariz pode corrigir o problema.

3- Se você tem miopia, a lente fará seus olhos parecerem menores. Para aumentá-los, use cores claras.

4- Já se você tem hipermetropia, seus olhos parecerão maiores com óculos. Use cores escuras para diminuí-los.

5- Cuide de suas sobrancelhas, pois elas estarão em destaque. Deixe-as limpas e bem desenhadas para não pesar o visual.

6- Cores: Se seus óculos são coloridos, evite usar sombras na mesma cor. Use tons neutros, cores contrastantes ou ainda variações da cor.


7- Invista em bom delineador, dá um ótimo efeito para quem usa óculos, é excelente para quem não tem muito tempo para se maquiar, ou quer incrementar a maquiagem habitual.

8- Quando for comprar seus óculos, vá maquiada. Assim já saberá se seus novos pares combinarão com sua maquiagem de costume. Pense também nas cores que você gosta de usar na maquiagem na hora da compra.

9- Se sua armação for quadrada ou retangular, deixe sua sobrancelha mais angulosa, usando sombra ou um lápis de sobrancelhas. Dá mais destaque.

10- Compre um daqueles óculos especiais para fazer a maquiagem, são muito práticos e facilitam muuuito para quem tem graus mais elevados de miopia.

Não tenha medo de experimentar. Teste para ver o que fica bom, peça conselho para suas amigas ou procure um profissional de estilo ou maquiador.


FONTE: delightmakeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...