segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como lavar os cabelos


Você sabe como lavar os cabelos corretamente? Confira aqui várias dicas para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos.

Muitas meninas acabam não se importando muito com o jeito que lavam os seus cabelos, as vezes esfregam demais e acabam fazendo nós que tornam os cabelos fracos, opacos e quebradiços.

Como lavar os cabelos

O primeiro passo é escolher um xampu que seja de acordo com o seu tipo de cabelo, quem inventou aquela de que “não importa o xampu, o que importa é o condicionador” mentiu feio pra você. Tudo importa! Assim como tem gente que não gosta, tem quem goste da marca TRESemmé, eu por exemplo sou fã da marca, uso a linha completa, fez muito bem para os meus cabelos, eles estão mais macios e lisinhos, bem do jeito que eu gosto.


Antes de entrar no banho escove delicadamente os fios até eles ficarem soltinhos e desatar todos os nós, isso também vai ajudar a eliminar um pouco da sujeira que está acumulada.Há uma dica super legal também, mas essa é só pra quem tem paciência e quer mesmo se dedicar para cuidar dos cabelos, antes de entrar no banho, massageie bem o seu couro cabeludo para ativar a circulação, assim quando você for lavar os cabelos os produtos tendem a fazer mais efeito e penetrar mais fácil.

Escolha uma temperatura que fique entre a morna e a fria, água quente resseca e acaba com o brilho dos seus cabelos! Na hora de lavar é que se encontra o segredo, você sabia que o xampu não faz bem para o seu cabelo? E quanto menos você usar mais bonitos eles vão ficar? O xampu acaba tirando a oleosidade natural dos seus cabelos e acaba envelhecendo eles mais cedo. Então, na hora que você for lavar as suas madeixas use apenas um pinguinho, quanto menos, melhor! Regra de ouro: jamais aplique o xampu diretamente, espalhe bem nas mãos, assim aquela gotinha irá render um montão! Não há necessidade de você aplicar o xampu duas vezes se você lavar os cabelos diariamente.

Quando for massagear comece pela raiz, massageando suavemente, e assim vá descendo deslizando com as mãos bem unidas de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar, desse modo você evitará quebras e nós, procure não usar muito xampu nas pontas, elas são as partes mais delicadas, assim você evitará que elas ressequem. O uso do xampu nas pontas é a mesma regra do condicionador na raiz do cabelo, use pouquíssimo.

Na hora de enxaguar as madeixas deixa a água escorrer da raiz até as pontas, remova todo o xampu, assim o condicionador terá mais efeito. Se você tiver tendência ou já apresentar um pouco de calvíce na parte superior da cabeça, jamais deixe que a água do chuveiro ou da ducha batam diretamente neste local, isso poderá agravar ainda mais o seu problema.
Condicionando os fios

Jamais deixe de usar condicionador, mesmo que seu cabelo seja oleoso, ele garante uma hidratação básica e ajuda a fechar as escamas dos fios que foram abertas quando você usou o xampu para remover as impurezas.



Espalhe o produto nas mãos e passe a partir de 3 cm da raiz até os fios,aplique mecha por mecha, faça movimentos de cima para baixo como se estivesse alisando as madeixas com as mãos. Deixa agir de 2 à 3 minutos, enxague bem, repita a mesma operação que você usou para remover o xampu dos cabelos, jamais deixe sobrar condicionador, isso irá acabar com ele, deixará os fios opacos e ressecados quando em contato com o sol, poluição e outras impurezas do dia-a-dia. Na hora de desembaraçar, faça isso durante o banho delicadamente, use os dedos, mas se preferir use um pente de dentes largos. No final balance bem a cabeleira para ver se os fios estão soltos e leves, se notar que ainda não está com esse efeito enxague novamente.
Secando os cabelos

Na hora de secar, jamais esfregue o cabelo molhado na toalha, quando os fios estão úmidos eles se tornam mais frágeis, então dê leves batidinhas no cabelo, coloque a toalha no comprimento fazendo-a absorver a água, não use a toalha como turbante. Se desejar secar os cabelos com o secador use um secador iônico e aplique um termoprotetor.


Com que frequência lavar os cabelos?

Há várias indicações sobre a quantidade de vezes que devemos lavar os cabelos, diariamente ou em dias alternados? Qual é a medida certa?


Ainda não há um consenso sobre a frequência que devemos lavar os cabelos. A grande maioria das pessoas tem as madeixas normais e costumam lavar um dia sim e um dia não, quem tem oleosidade lava religiosamente todos os dias, já quem tem os cabelos secos costuma lavar uma a duas vezes por semana e alguns deixam até 15 dias sem lavar. As famosas por exemplo tem o costume de ficar vários dias sem lavar os cabelos!

Foi feito um experiência onde 500 pessoas ficaram 6 semanas sem lavar os cabelos, o resultado foi surpreendente: 86% das pessoas disseram que seus cabelos não estavam melhores ou piores que antes. Quem tinha cabelo seco conseguiu ficar com os cabelos normais, cabelos lisos ganharam mais volume, quem tinha o couro cabeludo ressecado o problema desapareceu, e por incrível que pareça quem tinha os cabelos oleosos perceberam que ela normalizou.

A frequência certa para você lavar vai da sua preferência, se você quer ter um cabelo cheiroso e quer que ele tenha sempre um aspecto limpo, o segredo é observar o que é melhor para o seu cabelo, fazer testes. Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas o excesso remove a hidratação natural dos fios!

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...