domingo, 6 de outubro de 2013

Dicas de Beleza Para Homens

Dicas de Beleza para Homens Dicas de Beleza Para Homens

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres mantinham preocupação com uma boa aparência. Hoje, os homens já ocupam uma boa parcela de consumidores de produtos de beleza. Eles agora estão cada vez mais vaidosos e também exigentes em relação à autoimagem. As estatísticas comprovam isso: uma pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), revelou que o setor de beleza masculina no país movimenta cerca de R$ 800 milhões, correspondente a cerca de 10% do mercado de cosméticos nacional. Então, homens vaidosos e bem cuidados.


- Como os níveis de oleosidade da epiderme são maiores na pele masculina, assim a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

- Na hora de fazer a barba, utilize sempre um creme de barbear. Ele amacia os pêlos, fazendo a lâmina deslizar com mais facilidade, sem danificar a pele. Portanto, é fundamental escolher bons produtos, que prepare a sua pele e minimize e evite irritações e inflamações.

- Depois de fazer a barba, procure sempre lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização da pele e na renovação das células. As loções pós-barba devem ser escolhidas de acordo com o seu tipo de pele.

- O mercado já disponibiliza produtos adequados para cada tipo de pele, em versões creme e gel, para proporcionar um efeito mais eficaz. Os produtos que contém muito álcool devem ser evitados, pois desidratam e ressecam a pele, antecipando o envelhecimento.

- A utilização do filtro solar é indispensável, não só para os homens. Os cuidados com a pele devem incluir o uso diário do protetor no rosto e nas outras partes do corpo que ficam expostas ao sol.

- Depois dos 40 anos, o organismo do homem começa a sofrer um declínio na produção e renovação do colágeno, diminuindo o tônus da pele e a beleza dos cabelos. Para evitar isso e minimizar os efeitos do tempo, consuma 10g de colágeno hidrolisado por dia.

- À noite, antes de dormir, é fundamental fazer a limpeza da pele, com um sabonete apropriado e algum produto específico para retirar as impurezas acumuladas durante o dia. Depois, pode-se aplicar um bom creme hidratante ou um anti-rugas.

- Retirar os pêlos rebeldes das sobrancelhas e cuidar das unhas são imprescindíveis para manter uma aparência limpa e bem cuidada. Bem como investir em um bom corte de cabelo, que se adapte ao seu tipo de fio e formato do rosto.



FONTE: Malanny Serejo / Fonte:portais da moda / fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...