sábado, 12 de outubro de 2013

Bronzeamento Artificial

bronzeamento

Quando o verão vai embora, a cor maravilhosa adquirida na estação quente também começa a desaparecer. Quem não gostaria de manter o bronzeado durante o ano inteiro? Mediante o uso de tecnologia moderna, isso é possível sem grande esforço. A maioria dos centros de estética já oferece sessões de bronzeamento artificial que permitem a qualquer pessoa permanecer morena o ano inteiro. Tudo seria muito bom, não fosse a polêmica em torno desse procedimento.

Para grande parte dos dermatologistas, a solução tecnológica é contra-indicada. Eles alertam que o bronzeamento artificial causa envelhecimento precoce, enfraquecimento das fibras de colágeno e de elastina e, o pior de tudo, podem causar câncer de pele. Os fabricantes das máquinas de bronzeamento se defendem, dizendo que mais de 95% dos raios emitidos pelas lâmpadas são do tipo UVA, teoricamente menos prejudiciais à saúde da pele.

Todos querem ter uma cor dourada e bonita, mas o melhor a se fazer é adquirir esta bela cor naturalmente. Pegar sol nos horários adequados (antes das 10:00 e depois das 16:00), sempre usando protetor solar, é a melhor solução para ter uma cor linda e manter a pele saudável.

O melhor é se expor ao sol diariamente, em um curto espaço de tempo, sempre atenta aos horários em que o sol está mais forte. O segredo é ter paciência, pois não fica bronzeada em apenas um dia de sol.

O mais adequado é evitar o bronzeamento artificial, mas se mesmo assim você resolveu experimentar o procedimento, procure uma clínica habilitada e com um médico responsável, além de certificar-se que o estabelecimento se preocupa em manter a qualidade dos equipamentos de bronzeamento que utiliza e também segue todas as normas de segurança impostas pela Vigilância Sanitária.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...