quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tendências de sapatos e sandálias primavera/verão 2014

Imagem

É só entrar setembro que sabemos que a primavera está chegando e que já já é hora de nos despedirmos do frio e daquele monte de casacos e meias. Com o novo clima, a moda traz novidades para esta estação e hoje vou mostrar alguma dessas novidades no que diz respeito aos calçados.

Transparência

Essa será a grande aposta da estação. Algumas marcas consagradas como Valentino, Chanel e Givenchy foram pioneiros ao mostrar exemplares com detalhes transparentes em seus últimos desfiles.
Em plástico ou acrílico, essa tendência entra com tudo no verão, mas são só alguns detalhes em que transparência aparece e não no calçado todo.

Metalizados

Outra forte tendência da primavera/verão 2014 serão os calçados metalizados. O dourado também aparece bastante, mas serão os prateados e coloridos são as “estrelas” da vez.



Quando optar por sandálias coloridas ou metalizadas, a dica é que combine com vestidos, shorts ou calças mais neutros e leves para que chamem atenção para o destaque dos sapatos.

Rasteirinhas

Como toda primavera e verão, as rasteirinhas aparecem com tudo (com tudo mesmo), pois elas surgem com muito brilho, pedrarias, aplicações…


As rasteirinhas são extremamente versáteis, podem ser usadas com qualquer roupa e em qualquer lugar, como passeios a céu aberto e durante à noite em uma festa ou um evento mais formal.

Estampas

As estampas também aparecem na próxima estação. O clássico P&B (preto e branco) continua em alta, além da estampa de oncinha (outro clássico também): o animal print da vez!



Outra estampa que vem como tendência vista nos desfiles primavera/verão 2014 é estampa étnica com inspiração nas culturas dos povos africanos e dos latino-americanos, com estamparia geométrica em diversos materiais diferentes.

Saltos

Os saltos também são destaque nas coleções de primavera/verão 2014. Dessa vez eles vêm trabalhados e mais grossos. O salto anabela também aparece com muita força, principalmente os modelos com saltos em materiais rústicos como cortiça ou madeira.



A grande novidade são as flatforms: um sapato com plataforma reta em toda a sua base. A italiana Prada apresentou o salto pela primeira na temporada de Verão 2011. Apesar de polêmicas, as flatforms, que apareceram em diversos desfiles nos últimos tempos, como Chanel e são práticas e muito confortáveis.

Bico Fino

O bico fino vem com tudo! Além de clássico e elegante, o modelo tem a vantagem de alongar a silhueta, isto porque o bico longo dá a impressão de continuidade e também por deixar o peito do pé à mostra.



Só tome cuidado com este calçado porque muitas mulheres afirmam que este modelo causa dor, se você quiser usar este calçado, escolhe um que não cause dor e que seja confortável.

Essas são as principais tendências no quesito calçado para a próxima estação.

Lembrem-se de usar somente o que combina com você e o que é confortável.



FONTE: Mariana Arruda Simoni, designer e consultora de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...