quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tendências de roupas para a Primavera / Verão 2014


Apesar de a primavera chegar e o friozinho ainda estar presente, a moda já mudou e se prepara pra invadir esta estação com as tendências primavera/verão 2014.

As flores não estão decorando apenas as paisagens, mas também as estampas, florais tropicais, florais decorativos (com fundos de cores variadas), aplicações floridas, os florais devem aparecer com fundo claro ou branco, mas ganha destaque também a estampa floral com fundo escuro.

Os bordados aparecem com tudo, pedrarias, pérolas, aplicações, enfim eles estão em alta e dão a liberdade de você soltar a criatividade e sair customizando as suas roupas e acessórios.

A transparência sem dúvida é o novo queridinho da moda, emplacou e cada vez ganha mais força, dificilmente cairá de moda, invista em peças com transparência. A renda aparece com força total, seja na peça toda ou apenas em alguns pedaços como detalhes.
Listras

listras

Não há verão sem listras! Listras coloridas, finas, grossas, desconexas e misturadas, seja como for elas são forte tendência para esta temporada. Há um bom tempo elas marcavam presença nas passarelas internacionais. Aposte as listras mais clássicas em eventos mais formais ou no escritório e invista em versões diferenciadas para festas e situações casuais.
Cropped

Já faz algum tempo que o top cropped foi incluído como forte tendência da moda, na temporada primavera/verão não seria diferente. Porém, conta com alguns “cuidados” na hora de ser utilizado, como por exemplo, mostrar apenas uma faixa do corpo: o abdômen. Nunca o umbigo! Pois se assim o fizer, além de tirar todo o contexto da tendência, pode correr o risco de criar uma produção vulgar ou infantilizada.



Para compor um look combinando peças com o top cropped, aposte em peças de cintura alta, como uma calça de alfaiataria ou um short de tecido estruturado ou mesmo uma saia rodada, bem ao estilo “Balneário dos anos 50”. Só não esqueça que o crooped top compõe uma produção bem casual e não deve ser levado ao escritório.
Assimétricos

As formas e cortes retos e geométricos somados à assimetria aparecem com força total nas araras e ganham destaque, seja com saias, peças com um ombro só ou mesmo roupas com cortes mais ousados.



E caem bem tanto em um passeio informal como em uma festa refinada.
Lady Like

O estilo Lady Like, que é caracterizado por produções elegantes, românticas, bem femininas e com um ar vintage.



Com foco nos anos 50, esta tendência apresenta cintura marcada, saias rodadas (godê ou evasê) e saia lápis, tops estruturados, colar de pérola, que podem ser combinados tanto com salto alto ou sapatilhas.
Branco Total e P&B

O P&B é um clássico da moda! Uma combinação atemporal que foi eternizada por Coco Chanel. Refinado e simplista é quase uma unanimidade entre as mulheres, desde as mais modernas até as mais clássicas.



A novidade para o verão é abusar do look branco total, que atribui um ar leve e fresco. A dica para não ficar parecendo estar usando uniforme de uma profissional da área da saúde é quebrar a monotonia do branco, utilizando máxi acessórios coloridos ou em tons terrosos.


Esportivo

Não só no inverno o conforto da tendência esportiva apareceu, ela continua nesta estação com detalhes na produção esportiva, com calça com punhos na barra, legging, jaquetinhas com capuz… A novidade para esta temporada é a maxi t-shirt, que pode ser usada como um vestido, e o neoprene, que, por ser um tecido grosso e emborrachado, delineia curvas e disfarça algumas gordurinhas.



O neoprene pode parecer estranho à primeira vista, pois sempre fez parte do mundo dos esportes aquáticos, mas é uma alternativa moderna e que injeta frescor. Para equilibrar o visual, use peças esportivas com complementos bem femininos.

O importante da moda é a diversão que ela traz e a possibilidade de experimentar novas combinações, sentir diferentes tecidos e encorpá-los ao seu estilo e dia-a-dia, para isso, é necessário respeitar seu gosto, seu ambiente de trabalho e levar o conforto em primeiro lugar.

FONTE: encefundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...