quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

como retirar o esmalte da unha facilmente

Esmaltar as unhas faz parte do dia a dia de 90% das mulheres, mas na hora de retirar o esmalte, muitas vezes encontramos algumas dificuldades, principalmente quando o esmalte é de cor escura ou quando passamos algum glitter por cima, o que torna mais complicado sua remoção.

Veja à seguir, algumas dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade.


1. Como retirar o esmalte com glitter da unha facilmente

O acabamento com glitter fica lindo, não? Mas na hora de retirar é aquele problema. Se você fica naquele esfrega, esfrega, pra lá e pra cá, saiba que tem um jeitinho mais prático e que agride menos suas unhas.


Para retirar o esmalte com glitter, molhe pedacinhos de algodão no removedor de esmaltes/acetona, retirando o excesso e o suficiente para cobrir as unhas. Coloque o algodão em cima de cada unha e encape as unhas com papel alumínio. Quando você estiver encapando a última unha já pode começar a retirar a primeira. Retire para cima, pressionando a unha e os cantinhos e verá que o esmalte com glitter sairá mais facilmente, sem aquele esfrega, esfrega.

OBS: algumas pessoas não utilizam o papel alumínio, apenas o algodão e os resultados também são bons.

Veja o vídeo com Luiza Gomes – EuCapricho




Outra forma de fazer

Passe óleo de amêndoas nas unhas. Depois molhe o algodão no removedor de esmaltes/acetonae coloque em cima das unhas. Aguarde 3 minutinhos. Pressione o algodão nas unhas e puxe para cima. Pronto, o glitter sairá facinho.

2. Como retirar o esmalte escuro, sem deixar resíduos

Passe óleo secante nas unhas, principalmente nos cantinhos (passe com abundância mesmo). Aguarde 1 minutinho e passe algodão com removedor de esmaltes/acetona (sem excesso). Pronto, os resíduos que costumam ficar nos cantos das unhas sairão facilmente. Troque o algodão para cada unha.

OBS: você pode substituir o óleo secante por uma base ou um esmalte bem clarinho, que os resultados serão os mesmos.


Você pode também a usar a 1 técnica descrita lá em cima (porém sem alumínio) para não deixar resíduos de esmaltes escuros nas unhas. Veja o vídeo com Quase Gêmeas:





3. Como retirar o esmalte sem acetona/removedor de esmaltes

De última hora viu que está sem removedor de esmalte/acetona? Não se desespere! Faça assim para retirar o esmalte: passe uma generosa camada de base sobre a unha, aguarde uns segundinhos (não deixe secar) e retire com um pedaço de algodão. Repita quantas vezes for necessário. Você pode fazer isso com qualquer outra cor de esmalte, isto porque esmalte remove esmalte, mas a base ou esmaltes clarinhos fazem o serviço melhor.

4. Como remover facilmente os borrões das unhas ao esmaltá-las

Sabe quando você vai passar esmalte, mas você borra tudo em volta e dá um trabalhão para tirar depois? É fácil de resolver: antes de passar o esmalte, é indicado que se passe a base antes. Mas ao invés de passar somente na unha, passe a base também nas laterais da unha (na pele). Depois que passar esmalte, o que borrar sairá facilmente.

Outra forma é passar algum óleo, como o de uva, de amêndoas ou até mesmo óleo secante e você não terá trabalho para tirar os borrões.


Imagens: Reprodução/Internet

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...