quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Esmalte caseiro passo a passo

esmalte caseiro

Não é dúvida nenhuma que brasileira ama esmaltes, na verdade, essa é uma paixão antiga, tanto é que não faltam blogs falando sobre esse assunto.

Hoje já vemos até nomes e marcas consagradas investirem nesses vidrinhos “mágicos”.

E não faltam cores, texturas e novos produtos para incrementar o visual das unhas, porém, para algumas mulheres, todos esses lançamentos constantes não são ainda suficientes para aplacar o apetite por novidades, assim como pela busca da cor ideal.

Quem já não sonhou com uma cor super específica de esmalte? Pois é, as amantes de esmaltesbem sabem o que é isso…que por um vidrinho com uma cor que seja “aquela” cor, somos capazes de dar um valor, vamos combinar, muitas vezes absurdo!


Então, sabe aquela cor que não encontra de jeito nenhum e que você viu em um filme, editorial, enfim…que adoraria ter pra você, então, saiba que isso é possível, e quer saber como? Então…é o que vamos lhe mostrar agora, como fazer, você mesma, seu esmalte caseiro.

Legal, não é, e o melhor ainda é que reciclar está super na moda e, vamos combinar, quer coisa mais chic que alguém se apaixonar pelo seu esmalte e você poder dizer com todas as letras: fui eu que fiz!!!

Isso sem falar na possibilidade de você até ganhar uma graninha extra vendendo suas criações.

Cuidados

Vale alertar, porém, que é preciso verificar se os componentes são hipoalergênicos, pois alguns ingredientes para você fazer o seu esmalte caseiro podem causar irritação e alergia. Outra dica é verificar a procedência da matéria-prima, saber a origem, ausência de contaminantes, estabilidade da formulação, dentre outros cuidados. Vale levar em consideração que a mistura de diferentes ingredientes pode levar a reações químicas entre eles, podendo transformar alguns produtos em tóxicos ou irritantes.

Faça você mesma o seu esmalte caseiro: passo a passo


Então papel e caneta nas mãos, vamos lhe ensinar um passo a passo super simples para ter um esmalte super exclusivo, e melhor, feito por você mesma, anote os materiais que irá precisar para você fazer o esmalte caseiro:
1 esmalte incolor (se tiver várias sobras de esmalte incolor, junte-as em apenas um vidrinho e aplique óleo de
Sombras de olhos nos tons que mais gostar ( procure reaproveitar sombras quebradas ou esfareladas)
1 pedaço de papel (ou mini funil com ponta bem fina)
Embalagem para seu esmalte de unhas.
1 palito de dentes ou para unhas

Em um pedaço de papel limpo esfarele muito bem a sombra, até transformá-la em um pó bem fininho. Faça um funil com o pedaço de papel. Despeje o pó de sombra dentro do vidrinho deesmalte incolor. Quando acabar de colocar a sombra use o palito para misturar muito bem.


E mais, é possível controlar a cor do esmalte, deixando-o mais ou menos escuro, para isso, é só ir acrescentando o pó da sombra aos poucos até atingir a cor desejada e vale brincar com a mistura de cores de duas ou mais sombras, para criar uma nova cor.

Uma dica é acrescentar glitter em pó para dar uma turbinada no seu esmalte caseiro, ou vale usar um top coat com pequenos pedaços de brilhos prateados como base para seu esmalte, resultando em um efeito surpreendente, enfim, deixe a criatividade comandar.

Se quiser comercializar

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a regularização dos cosméticos produzidos artesanalmente, é a mesma dos cosméticos industrializados. No site do órgão, sobre cosmésticos artesanais, há um item que diz: “Se tiverem a finalidade de comercialização, deverão seguir as mesmas regras de registro, notificação ou comunicação prévia”.

Então, é importante entrar em contato para não ter problemas.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...