sábado, 31 de janeiro de 2015

10 peças de roupa que toda mulher elegante deve ter



Uma mulher elegante precisa investir em algumas peças de roupas para o dia a dia.

Afinal, a primeira impressão diz tudo sobre sua personalidade.

Veja as dez peças de roupa que toda mulher elegante deve ter no armário.


Dez peças de roupas que toda mulher elegante deve ter
Veja o que uma mulher elegante deve vestir


1) Preto básico

Aquele tubinho preto combina em qualquer ocasião, sendo uma peça chave para ficar sexy eelegante. Lembrando de que é importante pensar no comprimento do vestido: para uma reunião mais social, o ideal é que fique mais perto dos joelhos. Nem muito acima, nem muito abaixo.

Para disfarçar os mais curtos, invista em uma meia-calça fumê ou opaca. A elasticidade e transparência do material também colaboram para a elegância. Portanto, opte pelos tecidos mais grossos, que não marquem tanto as curvas. Assim você disfarça aquelas gordurinhas extras e fica charmosa.

2) Echarpes, Pashminas e Lenços

Nos dias mais frios, uma mulher elegante investe em uma echarpe, pashmina ou lenço, ao invés dos casacos mais pesados. Além de ser mais charmoso e prático, o tecido adiciona uma leveza no visual. Você pode escolher opções mais coloridas para quebrar o modelo sóbrio da roupa ou comestampas.

Existem diversas combinações para amarrar a echarpe ou lenço no pescoço, desde o nó simples até algo mais sofisticado. Então inove até nas estações frias.


Mulher elegante: echarpes e tubinhos

3) Tecidos leve

É interessante e charmoso usar um vestido de tecido mais leve e fluido durante as estações mais quentes. Para chegar ao ideal da mulher elegante, você também pode investir no cetim ou seda, algo mais com movimento. As peças têm um resultado bem elegante. Nessa dica, invista em cores mais claras e tons pastéis.

É indicado dar uma olhadinha no que está na moda como xadrez, estampas bicolores e mais. Os florais também são ótimos para esse tipo de tecido e combinam com eventos durante o dia ou tarde.


Vestido de tecido leve ou floral também deixa a mulher elegante
4) Blazer feminino

Essa peça é fundamental para quem trabalha em um ambiente mais formal, mas também combina com aquele jantar romântico noturno. O blazer feminino, ou conjuntinho, é certo no armário damulher elegante. Além de deixar a cintura mais fina, é uma boa opção para as jaquetas jeans. Oblazer pode ser combinado com um tubinho preto, por exemplo. O resultado é bem interessante e sexy.

Mulher elegante: aposte no blazer feminino

5) Pantalonas

Para quem está procurando uma opção mais refrescante do que a calça jeans, vale conhecer apantalona. Além de confortável, a peça deixa o look mais requintado. A peça pode ser combinada com uma blusa mais justa e usada durante o dia ou em eventos noturnos.

6) Calça social

Essa peça é certa, principalmente em conjunto com o blazer feminino. O que muitas mulheres não sabem é que o corte certo em uma calça social pode deixar o visual elegante no dia a dia, sem precisar estar indo para o trabalho. É uma boa opção para os dias mais frios.


Calça social ou pantalona completam o visual da mulher elegante

7) Saia tubinho e midi

Uma das peças que deixam o corpo da mulher sexy e elegante é a saia tubinho, que se prolonga até perto do joelho. Uma saia tubinho preta, por exemplo, pode ser combinada com uma blusa requintada de cetim ou seda de cor mais viva. Ideal para jantares e eventos durante a noite.

Já a saia midi é uma aposta para qualquer hora: ela é de tamanho médio e pode ser combinada comestampas florais ou tons sóbrios. Além de dar um ar mais jovial no look, a saia midi é confortável e glamourosa.





Saias de tubinho deixam visual da mulher elegante

8) Aposte nos vestidos longos

Dependendo do tipo de corte, um vestido mais longo pode deixar a mulher elegante e com corpo mais magro. Indicado principalmente para as mais altas, o modelito é confortável e pode ser combinado com estampas e cores mais sutis. Nada do verde-limão elétrico nessa aposta, certo?

Em eventos noturnos, algumas peças com brilhos ou detalhes com pedras podem ser boas escolhas. Durante o dia, estampas florais ou tecido liso. Mas lembre de combinar o vestido longo com um cinto de pedras, corda ou aqueles mais grossos: assim sua cintura fica mais fina.


Mulher elegante também usa vestidos longos

9) Peças com renda ou transparências

Roupas com transparências nos locais certos ou com detalhes em renda também deixam a mulher elegante e sensual. Mas nada de exageros. Na dúvida, peça a opinião daquela sua melhor amiga.

Um vestido combinado com renda preta, azul escuro ou tons pastéis por exemplo, é mais indicado para eventos mais sociais. Já a transparência pode ser usada no jantar com o namorado, com moderação. A moda agora está naqueles tecidos transparentes, da cor da pele, chamados de tule. Eles substituem as alças dos vestidos, cobrem as costas de forma discreta e deixam as peças bem interessantes.


Detalhes em renda, transparência e decote longo deixam a mulher elegante

10) Blusas com decotes verticais

Está na moda aqueles decotes compridos que deixam aquele visual mais interessante. Algumas blusas de tecido mais leve, ou vestidos longos, costumam ter esse corte elaborado com elegância.

Lembre sempre que uma peça mais ‘ousada’ deve ser combinada com outra mais sóbria. Isso vale para estampas, decotes e transparências. Então, aposte na calça social, blazer feminino ousaia midi. Também vale apostar em vestidos e blusas com tecido de tule nos decotes lisos.

Agora aproveite as dicas e complete seu guarda-roupa: vista-se como uma mulher elegante.

fonte: beleza e moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...