quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Unhas de porcelana passo a passo


Quando o assunto é unha, a criatividade excede limites, sendo possível não apenas decorá-las com inúmeros desenhos e formas, mas também fazer uma “nova unha” por cima da natural e do tamanho desejado.

Estamos falando das unhas de porcelana que estão “substituindo” nossa unha natural e depois podem ser decoradas como for desejado ou simplesmente deixá-las como foram aplicadas.

Quem não tem muita prática no assunto, mas tem curiosidade em fazer, seria bom procurar uma manicure profissional para fazer um acabamento legal. Mas, as unhas de porcelana podem ser feitas em casa também, afinal, para tudo existe uma primeira vez e no dia a dia vai se aperfeiçoando.


Para quem é indicado as unhas de porcelana?

As unhas de porcelana são indicadas principalmente para quem tem o terrível vício de roer as unhas. Com as unhas de porcelana não é possível roê-las, pois, o gosto e o cheiro não são dos melhores. Quem tem unhas fracas que se quebram facilmente também é super indicado, pois, é possível deixa-las do tamanho e formato que preferir. A esmaltação das unhas de porcelana duram cerca de 15 dias.

Como fazer unhas de porcelana passo a passo em casa

Para fazer as unhas de porcelana você vai precisar de um kit específico para isso. Neste kit vem um pó para unha acrílica e um líquido chamado mônomer. Esta mistura é que irá formar as unhas de porcelana. Além disso o kit também contém pincel, cola, tips, alicate, lixa e o que for necessário para fazer a unha. A média do valor do kit é de R$120,00.

1. Se você quiser suas unhas de porcelana longas, você deverá primeiramente aplicar os tips – que são nada mais que uma unha postiça, mas que fixa somente na ponta da unha, para dar o formato que desejar posteriormente. Os tips já vem com a cola adequada para colar nas unhas. Segure os tips até a cola secar. Caso não queira as unhas longas, não é preciso usar os tips.

2. Depois de colados e secos os tips, corte-os do tamanho que desejar e lixe para ficar no formato desejado.

3. Molhe o pincel primeiramente no líquido acrílico e posteriormente no pó de acrílico.

4. Agora vá passando esta mistura na unha. Perceba que a porcelana vai aparecendo. Não passe muito da mistura, pois, ficará muito grosso e difícil de lixar depois. Passe o suficiente para que fique o mais natural possível. Faça isso unha a unha.

5. Retire os excessos em volta da unha rapidamente, pois, a mistura endurece e espere secar. Depois de seco, lixe por cima das unhas se necessário, para tirar elevações ou coisas do tipo. Suas unhas de porcelana estão prontas.

6. Agora você pode esmaltá-las como quiser.


Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo






Imagens: Reprodução/Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...