sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5 UTILIDADES PARA SUA CAMISETA VELHA

camiseta velha truques
Foto - Reprodução/yesmissy

Há peças de roupas que nos acompanham durante tanto tempo e momentos que fica difícil desapegar. Furam, rasgam, mas não saem do guarda-roupa, viram uma lembrança... Que tal dar uma nova utilidade a ela, permitindo que continue te acompanhando? Veja 5 exemplos do que fazer com a sua camiseta velha:
Headband tie dye

Foto - Reprodução/yesmissy

Separe elásticos, luvas, filme plástico, tinta para tecido e uma camiseta de algodão branca ou de cor clara. Torça a camiseta e prenda-a com elástico. Escolha as cores e espalhe a tinta sobre o tecido. Embrulhe em filme plástico para manter úmido. Para as cores mais vibrantes, deixe fixar por 6-8 horas. Se você quiser produzir mais tons pastel, deixe apenas por 30 minutos apenas deixar o jogo por 30 minutos, mais ou menos. Quando alcançar o tom desejado, remova o filme plástico, enxágue e coloque na máquina sozinha, para evitar que desbote em outras peças. Seque normalmente e está feito!

Market bag listrada

Foto - Reprodução/yesmissy

Para criar este modelo, você vai precisar de zíper, linha da cor do zíper, tesoura, elásticos de borracha e uma camiseta listrada. Vire a camiseta do avesso e prenda as mangas com elástico. Aperte a cintura com um elástico também e corte a ponta fora. Quando mais baixo você posicionar o elástico, maior será a bolsa. Recorte os excessos da manga também. Costure o zíper com as extremidades uma em cada lado da bolsa. Vire do avesso e está prontinha.

Cinto trançado

Foto - Reprodução/yesmissy

Você vai precisar da camiseta, alfinetes, argolas e um estilete. Corte 4 tiras da camiseta com o estilete e prenda as pontas com o alfinete. Use uma lata para fixar as extremidades. Faça a trança com os 4 fios e dê um nó no final e costure as duas extremidades. Passe a extremidade da trança em uma argola e costure novamente.

Top cropped


Foto - Reprodução/yesmissy

Para este top você vai precisar de uma regata, e uma tesoura para tecido. Comece cortando as laterais da regata e retire a parte das costas. Na parte da frente, corte da alça até o final. Assim ficará um retângulo vazado. Amarre em um manequim. Pode pendurar em um cabide também para ter noção. Com as duas faixas que ficaram na frente trance-as no meio do tórax e passe para trás, dando um nó. Vire e costure as abas que ficaram no decote na parte de dentro do top.

Lenço com poás



Foto - Reprodução/yesmissy

Separe tesoura para tecido, tinta e um lápis. Corte sua camiseta das mangas para baixo e estique-a ao máximo, de maneira que dê duas voltas no pescoço. Molhe a ponta do lápis na tinta e marque os poás na camiseta. Espere secar e está prontinha.

FONTE: VILA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...