quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

hábitos que causam as temidas rugas


Pois é, se tem uma verdade é que, não adianta fugir, um dia todo mundo envelhece, e elas, as temidas rugas, mais dia menos dia, aparecem.

Ok, mas hoje, com toda essa tecnologia e amedicina tão adiantada, dá para adiar isso um pouco, não é mesmo? Sim, mas, e por outro lado, vale ressaltar também que, embora seja só uma questão de tempo, as rugas surgirem, o envelhecimento da pele não ocorre da mesma forma em todas as mulheres, pois há a questão da genética, assim, muitas mulheres nascidas no mesmo ano podem aparentar idades completamente diferentes.


Na verdade, é preciso deixar bem claro que a genética não é a única culpada, pois há uma série de hábitos determinantes para a conservação da saúde da pele, pois nessa história também existem os vilões, que são os famosos radicais livres, e tudo que produz radicais livres leva ao inevitável envelhecimento, já que eles destroem as células da pele. Bem, então, quais serão os fatores ou hábitos que causam as temidas rugas, envelhecendo a pele mais rapidamente?

Então, além da genética, existem alguns hábitos que causam as temidas rugas e, portanto, o combate às indesejadas rugas também depende de você.
Veja abaixo a lista das 10 principais culpadas da chegada adiantada dessas terríveis rugas:


1. Beber pouca água


Sem dúvida, uma pele desidratada, acaba perdendo a flexibilidade, o brilho e a maciez. Quem não se hidrata adequadamente, bebendo ao menos dois litros de água por dia, faz com que o organismo acabe não expelindo os detritos, deixando o intestino ressecado, desestabilizando todo o corpo.

2. Alimentação Inadequada


Não é novidade alguma que a alimentação influencia em todo o organismo, e açúcar, fritura e gordura animal são alimentos super perigosos para o metabolismo, pois liberam os radicais livres, mas eles não são os únicos vilões, o fosfato, abundante em congelados, e o nitrato, presente em salame, mortadela e presunto também não são nada bonzinhos.

Anote a dica, quer evitar rugas por conta da alimentação? Então, capriche em tudo que possua antioxidante, como frutas cítricas, linhaça, cenoura, beterraba e chá verde. Pois, uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, é uma das melhores proteções contra os radicais livres, neutralizando a ação dessas substâncias.

3. Exposição ao sol sem proteção


Foi-se o tempo que corpo bronzeado era sinônimo de beleza, hoje todo mundo já sabe que se expor aos raios solares sem proteção, mesmo que por pouco tempo, é extremamente prejudicial á pele. É preciso ter em mente que o sol tem efeito cumulativo, e o resultado é o envelhecimento da epiderme.

Por isso, é preciso usar filtro solar todos os dias e proteger o rosto, sempre, da exposição solar, seja em que horário e por quanto tempo for. Portanto, se você não quer as incômodas rugas, a dica é evitar o sol, usar protetor solar e também óculos e, até chapéu quando sair.

4. Não usar óculos escuros


Infelizmente não dá para passar filtro solar na pele ao redor dos olhos que, para complicar, é extremamente fina, então, a dica é apelar para óculos escuros! Não os subestime, é um acessório extremamente importante, inclusive, deve ser usado também em ambientes claros, mas sem sol, já que sempre ao apertar os olhos para enxergar algo, mesmo sem perceber, acaba criando um vinco que acabará se transformando no famoso pé de galinha.


5. Fumar


Durante séculos o fumo foi incentivado, hoje, já se sabe todos seus prejuízos à saúde. No próprio maço de cigarros está escrito: “Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas”. Para quem não sabe, um dos seus grandes malefícios é a diminuição da produção de colágeno, prejudicando as fibras de sustentação da pele. E não é só isso, a repetição de movimentos faciais acaba formando rugas na área da boca e dos olhos.

6. Abusar das bebidas alcoólicas


Claro que beber um vinho uma vez ou outra não tem nenhum problema, mas fazer disso um hábito, pode ser extremamente prejudicial à saúde e, consequentemente, à pele. O fato é que o hábito de ingerir bebidas alcoólicas acaba dilatando os vasos sanguíneos e, entre os efeitos dessa ação para as células da pele, incluem-se o envelhecimento precoce, o aumento da oleosidade e, a longo prazo, a alteração de cor para um tom mais avermelhado.

A dica, então, é evitar ao máximo beber álcool, mas se não tiver jeito, opte por uma bebida que tenha baixo teor alcoólico. O consumo de bebidas alcoólicas promovem o aparecimento dos indesejáveisradicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

7. Não retirar a maquiagem


Embora usar maquiagem não, necessariamente, prejudique a saúde da pele do rosto, desde que sejam de qualidade, já existindo itens de maquiagem com ingredientes que tratam e até filtro solarna composição (embora não baste), e também nunca esquecer de retirá-la antes de dormir. Ela deve ser retirada antes de dormir, pois obstruem os poros, causando danos à pele.

8. Dormir mal


Acredite, basta uma noite mal dormida para enfraquecer a irrigação na pele, causando um aspecto pálido e cansado. Portanto, evite passar noites sem dormir ou até dormir mal, pois isso fará com que o seu corpo diminua a produção de antioxidantes naturais. Lembrando que durante o sono o organismo produz o hormônio do crescimento e a melatonina, considerados hormônios do rejuvenescimento. Portanto, a dica é dormir bem e o suficiente para seu organismo recarregar as energias e haver a renovação celular.

9. Expressões faciais exageradas


Se tem uma coisa que não dá para controlar muito, ela é a expressão facial, com isso, muitas vezes acabamos exagerando e provocando o surgimento de rugas precocemente, pois ao forçar osmúsculos faciais, vão se formando vincos e, assim, as rugas. A dica é tentar se controlar ao máximo, moderar nas expressões.

10. Estresse


Pois é, o tal estresse, cada vez mais intenso hoje em dia, é um dos grandes inimigos da pele jovem, ele traz o envelhecimento precoce, e tudo porque o estresse modifica o ciclo do cortisol e altera a quantidade de hormônios.

O estresse exagerado acaba provocando algumas alterações no organismo, dentre elas a dificuldade de renovação celular e por conseguinte o surgimento de rugas e o aumento dos radicais livres, que provocam danos à pele. A dica é evitar o estresse, ou através de terapia ou alguma atividade que a faça relaxar.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...