segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Peeling facial ideal para tirar Manchas no rosto


Existem vários tipos de peelings para remover as manchas no rosto, sejam elas manchas de espinhas ou marcas do sol e gravidez. Hoje em dia muitos tratamentos estéticos são feitos através dos peelings faciais mais ou menos agressivos.

O peeling é a remoção das camadas mais superficiais da pele, que são as mais danificadas. Em princípio, o peeling retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

O peeling deve atingir uma certa profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Os fatores que determinarão a profundidade do peeling serão: a substância a ser aplicada, a quantidade aplicada, a técnica de aplicação (pincel ou gaze), o preparo prévio e imediato da pele, o tipo de pele, a localização e a duração do contato com a pele. Pode ser muito superficial, médio ou profundo. De maneira geral, quanto mais profundo, melhores são os resultados, mas maiores são os riscos e os cuidados que devem ser tomados no pós-peeling.

O peeling pode ser químico, através do uso de substâncias químicas, ou mecânico, utilizando dermoabrasor elétrico, ar comprimido ou laser.

O peeling está indicado em casos de irregularidades superficiais da pele, como rugas superficiais, cicatrizes irregulares e como em alguns casos de marcas deixadas pela acne.
O paciente pode retornar para casa no mesmo dia do procedimento. A recuperação irá depender da profundidade tratada, com a formação de crostas que se desprendem após 4 a 10 dias.

Durante 1 a 4 meses a pele ficará mais sensível e rosada, e durante este período é muito importante o uso de protetor solar e evitar a exposição ao sol.

Receita de Peeling Facial caseiro

Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. Aplique em todo o rosto evitando apenas a área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o protetor solar FPS 30.

Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.

Assista abaixo um vídeo com uma receita de peeling facial caseiro fácil :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...