segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desubra o finalizador certo para seu tipo de cabelo


Que mulher não quer desfilar cabelos cheios de estilo e glamour?

Pois é, nessas horas, nada melhor do que nos inspirar nos hairstyles maravilhosos das celebridades nos red carpets da vida.

Então, o que acontece é que a maioria das mulheres, na hora de elaborar um penteado, ainda se esquece de usar os finalizadores que são fundamentais para garantir durabilidade, brilho e textura.

Ok, mas como escolher entre tantos, ofinalizador certo para nosso tipo de cabelo? Calma, pois foi pensando justamente nisso que resolvemos escrever esse artigo. Veja nossas dicas:


Veja como saber o finalizador certo para seu cabelo


Cada tipo de cabelo pede um finalizador diferente



Não adianta, um cabelo não é igual ao outro, portanto, cada um pede produtos específicos, sua melhor amiga, até sua irmã, podem se dar muito bem com cera, pode ser o melhor produto para elas, mas você, simplesmente, não se dar bem com sua textura, e isso, justamente, porque cada tipo de cabelo pede um determinado finalizador. Mas calma, não será preciso testar um por um, a gente mostra aqui qual o finalizador certo cada tipo de cabelo.

Cabelo ondulado – que vai secar naturalmente



Estão super em alta aqueles cabelos ondulados naturais à la Gisele, pois é, mas para manter sua beleza não é tão simples assim, pois qualquer amassadinha no travesseiro ou um ventinho mais ousado e pronto, lá se vão os fios de capa de revista. Ok, mas calma, isso tem solução, para continuar abalando Paris, Milão e meio mundo, basta apostar no surf spray, ele vai ajudar a definir as ondas e manter o efeito pelo resto do dia. A dica é aplicar pela manhã, antes dos cabelossecarem completamente, para que fique mais natural.

Cabelo ondulado – que vai fazer escova


Quem tem cabelos ondulados e apela para a escova, é porque também pretende tirar um pouco do volume. Porém, a dica é não exagerar, para esses casos o BB Cream é o finalizador certo, e pode ser usado antes ou depois do secador e, o mais legal é que, além de controlar a juba, ainda vai deixar os fios super hidratados.

Cabelo cacheado – que vai secar naturalmente



Ok, fios cacheados são o máximo e estão super em alta, hoje todo mundo quer cair nos cachos, mas, apesar de lindos, o ativador vai servir para dar uma forcinha extra à forma do cabelo, pois além de segurar a onda por mais tempo, também serve para impedir que o frizz acabe com sua produção. A dica é aplicá-lo nos fios ainda levemente úmidos, para que o produto penetre melhor.

Cabelo cacheado – que vai fazer escova


Mas se seu cabelo é enrolado, e você for fazer escova, a dica é usar um protetor térmico quando for secar os fios. Não que os outros não precisem, mas como os cachos tendem a demorar mais para alisar, ficam mais tempo expostos ao calor é mais que necessário proteger a película docabelo! Mesmo porque, isso vai fazer sua escova durar mais, pois irá manter a queratina intacta e uniforme.

Cabelo liso – que vai secar naturalmente



Por outro lado, quem tem cabelo liso e pretende secá-los naturalmente, ao vento, o finalizador certo é o laquê leve. A dica é levantar a raiz e aplicá-lo direto na área para adicionar mais volume, e , para conseguir um efeito ladylike, nesse caso, a dica é dar ainda algumas borrifadas de leve no comprimento com os fios ainda molhados, para impedir que o frizz apareça, ou mesmo, usar cera no comprimento, para um ar bagunçado sexy.

Cabelo liso – que vai fazer escova


Quem tem cabelo liso e quer dar uma levantada no look, no entanto, o finalizador certo é o mousse de volume antes de começar a secar, pois ele dará mais corpo aos fios, já que geralmente eles não possuem, e ainda dar um toque mais femme fatale ao look.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...