domingo, 19 de agosto de 2012

Unhas marmorizadas: veja como fazer


Cada padronagem é única como você
As unhas marmorizadas chegaram para ficar. O método não é dos mais fáceis e demanda paciência, mas com as nossas dicas você não tem como errar. O resultado? Um arraso! Depois de prontas elas dão o que falar. E o melhor: é impossível de repetir, cada padronagem é única. E toda sua!


O que você vai precisar
Para fazer as unhas marmorizadas, tenha em mãos:
Uma tigela
Um palito
Esmaltes das cores de sua preferência
Durex (opcional)


2º Passo: Pingar esmaltes na água
Numa tigela, coloque água gelada. Depois, pingue a primeira cor do esmalte no centro da tigela. Não pingue muito alto, pois a tinta pode se espalhar. Coloque a segunda cor no centro da primeira tinta. Continue assim por mais alguns pingos.
Dica: Não demore para fazer esse processo e nem pingue demais, a tinta pode secar.


3º: Criatividade - Desenhar na tigela
Com o palito, faça desenhos no esmalte. São algumas linhas, apenas para dar efeitos na unha. Não faça com força ou por muito tempo, o esmalte pode endurecer e você perderá todo o processo. Após, tire o excesso de tinta do palito.


4º Passo: Coloque Durex
Esse pode ser o 1º passo, se você quiser colocar antes de começar tudo ou pode até não ser colocado.
Coloque durex logo embaixo da unha. Pode usar também fita crepe ou outros tipos de fita colante. Isso vai diminuir o tanto de esmalte que sujará os dedos após mergulhados na água (próximo passo).


5º Passo: Hora de nadar
Agora é a hora de mergulhar a unha na tigela. Coloque apenas uma unha de cada vez, do modo que mostra a foto, com o dedo levemente na horizontal.
Dica: Depois de mergulhar a unha, com o palito, tire o excesso de esmalte que fica em volta da unha. Isso evita que o excesso fique preso no dedo e borre a unha.


6º Passo: Repetir os cinco passos nas outras unhas
Ufa... acabou! Agora é preciso repetir os cinco passos nas unhas restantes (por isso que o processo é lento). Lembre-se que a água tem que ser trocada a cada unha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...