domingo, 25 de novembro de 2012

Frituras

frituras

Para suas frituras ficarem sequinhas, sempre utilize bastante óleo. E para não respingar todo o fogão de gordura, você pode salpicar a frigideira com sal antes de colocar o óleo, ou colocar um pedaço de pão na gordura, que vai ficar fritando junto. É importante que você aqueça a panela ou frigideira antes de colocar o óleo, assim o alimento não grudará no fundo. Esta dica vale também para sauté, que é passagem rápida do alimento no óleo ou manteiga (pouca quantidade), sem fritar. 

Você sabia que acrescentando uma colherzinha de álcool na gordura fria, antes de ir ao fogo, a fritura fica bem mais sequinha?Experimente! Mas se você tem problemas com massas fritas caseiras que ficam muito gordurosas, acrescente à massa uma colherzinha de vinagre.

Ao fazer uma fritura com manteiga, acrescente um pouco de óleo, pois a manteiga queima rapidamente e o óleo não. O sabor não será alterado.

Ao retirar seus bolinhos, pastéis, peixes, ou outras frituras da gordura, não as deixe amontoadas umas sobre as outras, pois as que ficam por baixo recebem toda a gordura que escorre das ficaram por cima. Coloque-as de pé, uma ao lado da outra, em uma peneira, sobre um recipiente fundo, para que toda a gordura escorra.

Os bifes à milanesa devem ficar ficar em repouso por 15 a 20 minutos depois de passados na farinha, assim eles não vão soltar a capa na hora de fritar. Se acabaram os ovos e você ainda tem mais bifes para fritar, substitua os ovos por leite.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...