quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Moda Comercial

moda comercial 1 Moda Comercial

Quando acontecem as semanas de moda muitas vezes vemos alguns looks e criações que despertam certa curiosidade, pessoas ficam se perguntando se aquilo poderia ser usado normalmente no seu dia a dia. Já, algumas peças não deixam dúvida alguma, sabemos que elas podem sair da passarela diretamente o nosso guarda-roupa. Esta é a diferença entre a moda conceitual e moda comercial. 

A moda comercial é o que vemos em todos os lugares, é o que as maioria das pessoas usam todos os dias para ir ao trabalho, para sair à noite com os amigos, para fazer compras, para viajar, ou seja, para qualquer momento da vida ou do dia a dia. A moda comercial, como o próprio nome já diz, é aquilo que vende, e vende com facilidade.

Já a moda conceitual, aquela que deixa muita gente instigada, é aquela cheia de propostas e ideias, cheia de tendências, é quem narra o futuro da moda comercial, pois é ali que as apostas surgem e, a partir dela, a moda comercial é formulada e os looks bem “aceitáveis” vão parar no seu guarda-roupa.

A moda conceitual é um resultado das pesquisas sobre as principais tendências, é o reflexo de um trabalho intenso de criação, é a ideia principal descrita em um look. O conceitual é o ponto de partida para a criação das tendências da moda comercial. Muitas vezes um look totalmente colorido, com estampas, texturas e modelagens misturadas, pode ser desmembrado, formando várias tendências para serem utilizadas separadamente.



FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...