domingo, 25 de novembro de 2012

pipoca
Para ser fera na cozinha, muitas vezes você não precisa saber fazer muitos pratos diferentes, com nomes complicados, basta saber alguns segredinhos que ajudam a deixar a comida simples, do dia-a-dia, mais gostosa e fácil de preparar.

O jiló 

Coitado do jiló! Odiado por tanta gente! Esse legume é extremamente nutritivo e não pode ser deixado de lado somente porque é amargo. É o que reclama a maioria das pessoas, o gosto amargo do jiló. Mas para que o jiló não fique amargo e nem escuro depois de preparado, faça o seguinte: corte-o com uma faca inoxidável sobre uma vasilha contendo água, gelo, sal e limão. Depois de picados, deixe que fiquem de molho por 20 minutos. Depois é só preparar da forma que preferir. O jiló não ficará amargo, nem escuro.

Sabia que o jiló pode substituir os figos em um doce? Isso mesmo! Os jilós verdinhos adicionados à calda, com algumas folhas de figueira, se tornam um doce delicioso! Experimente! 

O quiabo

O quiabo é outro alimento rejeitado por muitos. Na maioria dos casos, por causa da sua baba. Mas é possível retirar a baba do quiabo, espremendo sobre eles, inteiros e sem lavar, 1 a 2 limões. Deixe de molho durante 20 minutos. Depois enxugue bem com um pano de prato. Não lave. Corte-os e prepare da forma que desejar.

Ou então você pode lavá-los, enxugar bem antes de cortar, e quando já estiver na panela, adicione uma colher de vinagre. 

O repolho

O repolho tem um segredinho bem simples. Na hora de refogar, acrescente ao repolho um pouquinho de leite. Ele ficará claro e mais macio. E para conservar a cor do repolho roxo, adicione umas gotinhas de limão ou vinagre ao seu cozimento. 

Pipoca

Quem não gosta de uma pipoca quentinha? As crianças então, adoram! Para ter pipocas gostosas é importante comprar milho de boa qualidade. E para que todo o milho estoure, não deixando piruás, guarde-o no congelador. Assim ele se conserva por muito mais tempo também.

FONTE:GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...