domingo, 25 de novembro de 2012

Vestidos para Casamento de Dia

vestido casamento dia 8 Vestidos para Casamento de Dia

Os casamentos durante o dia, por serem menos formais e elaborados que os casamentos noturnos, pedem vestidos confeccionados em tecidos leves e fluidos, com modelagem e corte um pouco mais simples, porém não menos sofisticados e discretos. Aliás, a discrição é uma das palavras chaves em qualquer casamento realizado no período diurno. 
Quanto ao comprimento, é preferível optar pelos mais curtos – mas não curtíssimos – ou longuetes, deixando os longos exclusivos apenas para as madrinhas e mães dos noivos. Os tecidos devem ser mais delicados, a exemplo da musseline de seda, organza de seda, crepe, rendas leves e georgettes.

Durante casamentos de dia, e embora não haja nenhuma regra que impeça o uso, é recomendado não abusar de tonalidades fortes nos vestidos. Sendo mais indicado, investir em vestidos que sejam em cores claras ou de tons pastéis, a exemplo dos rosados, azulados, anilados, verde água, goiaba, salmon, lilás, amarelo, etc. E encoste o branco, preto, marfim ou pérola, tonalidades, em geral, restritas à noiva. As estampas e texturas também são bem vindas nessa ocasião, boas opções, são as estampas florais, com motivos animais e as abstratas.

Evite vestidos com detalhes brilhantes durante o dia. Substitua-os por modelos trabalhados com detalhes elaborados, que conferem maior elegância à peça, como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados.
Veja abaixo alguns modelos de vestidos como sugestão para casamento de dia:






Por Malanny/ fotos: reprodução 

2 comentários:

  1. Como faço para compar um vestido desses?

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do último estampado, tomara-que-caia, será que acho um igual?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...