segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Protetor Solar Para os Cabelos

sol

O verão está chegando, e com ele vem o calor e o sol quentíssimo. Além da pele, o que sofre com esta exposição aos raios UV são os cabelos. Os raios ultravioletas deixam os cabelos ressecados, com pontas duplas, sem brilho e sem vida. Isto acontece porque esta exposição exagerada ao sol faz com que as cutículas dos cabelos se abram. Dessa forma, os fios perdem a umidade natural, assim como nutrientes e proteínas. 

O brilho dos fios é perdido também devido à abertura da cutícula, pois o que dá brilho aos cabelos é o reflexo da luz, o que não acontece com as cutículas abertas.

O desbotamento dos cabelos também ocorre devido à exposição dos raios UV, que entram nos fios, oxidando os pigmentos naturais ou artificiais. Os cabelos escuros se tornam avermelhados e os cabelos claros ficam esverdeados.


Deu para perceber o quanto o sol em excesso faz mal para os cabelos, não é? Por isso é preciso cuidar. 

Como evitar os danos?

Para evitar os danos aos cabelos super expostos ao sol, é necessário usar cremes com proteção UV. Existem também protetores solares para os cabelos, que devem ser passados antes da exposição solar. Ou ainda tem a opção dos cremes para pentear com proteção UV. Esses cremes devem ser usados sempre que for à piscinas, clubes, ou praia, e se entrar na água eles devem ser reaplicados logo após, com os cabelos ainda molhados.

Além de usar o protetor solar para os cabelos é importante usar bonés, chapéus ou lenços, para minimizar a exposição.

E nem precisa falar para não esquecer do protetor solar para a pele, não é? Então é só aproveitar o calor, tendo os cuidados necessários para continuar bonita e saudável!


fonte:google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...