segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Base Certa para Pele Seca, Oleosa, Mista ou Normal

Acerte na cor e na textura da base

Escolher a base certa para a sua pele não é uma tarefa fácil. O produto de beleza, como indica o próprio nome, é o passo mais básico para qualquer maquiagem. Mesmo para um make mais usual, a base é fundamental. Ela uniformiza a pele e prepara o rosto para receber o pó compacto, o blush e outras maquiagens. Mas na hora de comprar a base, não basta observar só a marca do produto. A cor e a textura também são muito importantes para que o efeito final fique perfeito.

Qual é a cor da minha base?

A maior dúvida sobre o uso da base é a cor ideal. Tem gente que diz que a dica é testar o produto no dorso da mão ou no antebraço, mas isso não é bem verdade. O certo mesmo é experimentar a base no rosto, onde será aplicada. Você também pode fazer o teste no pescoço, que tem um tom bem próximo da pele do rosto. A melhor opção é aquela que disfarça pequenas manchas ou regiões avermelhadas sem destoar do tom da pele.


A Base Ideal

A fórmula da base deve se adequar ao seu tipo de pele. Veja as diferenças:

Pele oleosa: quem tem a pele oleosa deve fugir de qualquer produto que tenha óleo em sua fórmula, pois eles deixarão o rosto ainda mais brilhante. Nesses casos, o ideal é optar por uma base com textura em pó ou creme-pó, que controlam a produção de óleo pelas glândulas.

Pele seca: a pele seca requer mais cuidados com a hidratação. Por isso, vale a pena investir em bases que contenham substâncias emolientes, como a lanolina e a glicerina. A base em bastão geralmente é mais gordurosa, e pode ser uma opção interessante para a maquiagem em pele seca.

Pele mista: nesses casos, a lateral do rosto (bochechas e maxilar) é mais seca, enquanto a zona T (testa, nariz e queixo) é bem oleosa. Para solucionar o problema, a dica é aplicar um bom hidratante nas partes secas e usar uma base em pó. Você também pode optar pelo uso de dois produtos distintos: base líquida para a pele seca e em pó para a zona T.

Pele normal: esse tipo de pele é um pouco mais versátil, pois não apresenta grandes variações de oleosidade. Mulheres com pele normal podem utilizar base líquida, cremosa ou em spray. Também é possível misturar um bouce de base a um hidratante com cor, garantindo um tom natural para o rosto.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...