quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como Educar da Forma correta seu Filho

Como educar da forma correta seu filho 1 Como Educar da Forma correta seu Filho

Educar os filhos é uma atividade bastante árdua e que necessita de responsabilidade e bom-senso. É preciso ter bem claro que marido e mulher devem estar sempre de acordo ou, pelo menos, respeitar a opinião do outro e conversar para chegar a uma conclusão sobre o que é mais adequado para o futuro dos filhos.

É importantíssimo manter um diálogo aberto também com os filhos e dar espaço para que eles apontem aquilo que acreditam estar certo ou errado. Muitas vezes as crianças reclamam do excesso de cobrança ou proteção por parte dos pais, querendo saber sempre onde estão, com quem, se já fizeram os deveres da escola, entre outros. Porém, crianças que não recebem este tipo de atenção estão propensas a desvios de personalidade e ausência de responsabilidade.

Uma ótima maneira de incentivar as crianças a fazerem as coisas corretamente, é dando o exemplo, em primeiro lugar. Se você quer a ajuda deles para tirar as comprar do carro ou arrumar o quarto, por exemplo, faça isto de maneira natural. Vale lembrar que o bom exemplo deve partir do pai e da mãe, de nada adianta somente um ensinar o que é correto aos filhos. Isto pode, inclusive, gerar brigas entre o casal. Incompreensão vinda de um dos lados de uma relação, com certeza irá prejudicar o que se pretende ensinar às crianças.

Outra maneira de colocar limites nos filhos e ensiná-los o que é correto, é tentar conceder a eles uma responsabilidade diária. Assim eles irão saber, desde pequenos, que é necessário ter comprometimento com as atividades, por mais simples que elas sejam. Confira a ele o compromisso de alimentar ou levar para passear o cachorro, todos os dias. Pode ser divertido e muito proveitoso para os pequenos.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...