quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como Acabar com a Umidade das Paredes

como acabar umidade paredes Como Acabar com a Umidade das Paredes

A umidade nas paredes é geralmente mais ocasionada por fundações não impermeabilizadas ou com falhas, que permitem que a água do solo seja absorvida pelas alvenarias que absorvem esta água, causando o desagradável efeito de umidade nos rodapés de paredes. Outra causa para esse tipo de umidade pode ser a batida da água de chuva, que provoca infiltrações nas paredes e, consequentemente, a umidade. Para evitar isso e manter suas paredes longe do problema, confira as dicas abaixo:

- Remova todo o revestimento contaminado, além dos resíduos de carbonatação (depósitos de sais na superfície), obtendo uma superfície sólida.

- Também pode ser utilizada uma desempenadeira específica para raspagem do revestimento contaminado. Dependendo da gravidade do problema, pode ser necessário chegar até a alvenaria

- Após a remoção do revestimento contaminado, deve-se garantir que a base esteja limpa, sem pó, óleo, tinta ou qualquer outra substância que impeça a boa aderência da argamassa de reparo. Lave com água limpa, removendo todos os resíduos.

- Para revestimento da parede interior: Aplique um revestimento transparente para paredes interiores, em 2 camadas, para além da zona úmida, com a trincha. Este produto forma uma barreira estanque entre a parede úmida e o revestimento e pode, graças ao seu caráter permeável, ser recoberto de tinta ou papel de parede.

- Para o isolamento exterior: Uma parede plana pode ser recoberta, no exterior, por perfis de PVC ou por placas de madeira, fixadas elas mesmas sobre uma guarnição de madeira. Coloque entre a parede e o recobrimento um isolante munido de um guarda-vapor que deverá encontrar-se ao lado da parede. Deixe espaço suficiente para a ventilação. A base deverá estar bem limpa antes da aplicação de uma proteção contra a umidade, seja ela qual for. O ensaibramento hidráulico, efetuado com a ajuda de uma máquina de alta pressão, é muito eficaz para limpar paredes. (Em seguida lave e deixe secar).

- Se a suas paredes tem tintas velhas, escamadas ou fissuradas, isso não vai permitir a aplicação de produtos hidrófugos (para retirar a umidade). Para retirá-las, raspe-as ou melhor, recorra ao ensaibramento hidrául ico. As tintas em bom estado deverão ser lavadas com detergente (lave e deixe secar). Elimine a ferrugem.

- Para combater a umidade as paredes duplas:As paredes duplas oferecem uma melhor proteção contra a umidade. A água da chuva atravessa o paramento exterior para se escoar no espaço vazio intermediário, sendo assim evacuada por um avental de chumbo e pelas junta verticais deixadas abertas. O paramento interior permanece perfeitamente seco.



FONTE: Malanny Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...