sábado, 19 de janeiro de 2013

Decoração de Muros com Plantas

DECORAÇÃO DE MUROS COM PLANTAS 1 Decoração de Muros com Plantas

As plantas são super importantes em uma casa, pois tendem sempre a deixar o ambiente mais alegre e harmonioso. Além de decorar o jardim, muitas pessoas agora estão investindo em plantas para enfeitar muros e paredes externas. Veja algumas opções de plantas e quais as melhores maneiras para dispô-las em seu pátio:

Os muros decorados com plantas começaram com as trepadeiras, como são chamas as vegetações que são plantadas na base do muro e, assim que vão crescendo, elas vão se agarrando na parede, deixando tudo coberto de verde. Umas das trepadeiras mais comuns é a “unha de gato”, com pequenas folhas, bem fechadas. Ela é indicada apenas para muros, pois retém muita umidade.

Outro tipo de trepadeira que faz muito sucesso nos jardins é a hera. Ela tem folhas maiores e mais espaçadas, se desenvolve melhor em localidade de clima ameno ou frio. Pode ficar sob o sol, mas tende a se adaptar melhor à meia sombra. A hera é perfeita para muros sem reboco, apenas com o “chapisco”, bem rústicos.

Além das plantas que se agarram ao muro, também tem sido utilizado atualmente os vasos de plantas e floreiras nos muros. Você pode fazer um mix de vasos diferentes ou comprar todos iguais e dispô-los fazendo um jogo de imagem pelo muro. As plantas podem ser bem variadas, mas para garantir a sofisticação, nada melhor que plantar orquídeas diferentes ou bromélias



FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...