domingo, 20 de janeiro de 2013

Cores para o verão 2013

Banho para Queimadura Solar ( Foto: Divulgação)

O verão chegou com tudo e é nesta época que as pessoas vão para a praia, aproveitar o calor e o sol para ficarem com um lindo bronzeado e voltar para a rotina arrasando. Apesar disso, muitas vezes o exagero pode trazer algo muito ruim e os planos do bronzeado perfeito vão por água abaixo. A queimadura solar é algo mais comum do que se imagina e para você que exagerou no sol hoje falaremos sobre uma receita de banho para queimadura solar que irá te ajudar a conter este incomodo. 

A queimadura de sol é algo que acontece quando a pessoa fica exposta ao sol durante muito tempo sem muita ou nenhuma proteção.

A pela fica extremamente vermelha, ardida, causando uma dor e um incômodo horrível, como a impossibilidade de colocar roupas muito coladas, além de a pele ficar extremamente quente por um período. Em alguns casos mais graves surgem bolhas e as pessoas podem ter febre e náuseas.

Depois disso, você começa a descascar, a vermelhidão fica melhor, mas isto deixa a pele com um aspecto feio, além de todo o prejuízo que isto te acarreta.

Para evitar a melhor solução é usar protetor solar, não ficar exposto ao sol por muito tempo principalmente nos horários em que o sol é mais forte e estar sempre se hidratando, porém se a queimadura solar já te atingiu a saída agora e utilizar algo que possa ajudar a melhorar, como é o caso do banho para queimadura solar.

Banho para Queimadura Solar ( Foto: Divulgação)

Receita de banho para queimadura solar 

O primeiro banho indicado para queimadura solar é o banho gelado, que irá acalmar a pele e deixará você livre do ardor e da quentura por algum tempo.

Caso isso não adiante, existe uma receita de banho que com o auxílio de seus ingredientes te ajudarão e muito.

Para fazer o banho você irá precisar de:
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
Sete gotas de óleo essencial de alfazema
200 ml de chá de camomila bem concentrado

A água deve estar bem quente e você irá adicionar tudo que foi citado acima e ficará nesta água por alguns minutos.

A alfazema irá ajudar a reduzir a ação da queimadura da pele e a camomila também porque possui ativos que retiram o ardor deixando a pele mais calma, você mais relaxada e livre da ardência. Além disso, você também conseguirá evitar o descascamento da pele.

Invista neste banho nesse verão, mas acima de tudo evite as queimaduras solares e todo o incomodo que ela trás!

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...