segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mesa de Festa Infantil: Aprenda Como Decorar

Aprenda Como Decorar Mesa de Festa Infantil

As festas infantis estão sempre acontecendo, mas nem todo mundo sabe como ornamentar adequadamente o que mais chama atenção nesse evento: A mesa principal. Saiba nessa matéria como ornamentar uma mesa perfeitamente para fazer a alegria da criançada e aprenda como decorar mesa de festa infantil. 

Provavelmente a festa vai ter um tema escolhido, seja super herói, time de futebol, desenho animado ou personagem preferido pelo aniversariante. Se não tiver escolhido um, o faça, pois, é essencial para o sucesso de uma festa infantil.

Depois você vai definir quantas mesas terá a decoração. Antigamente as festas continham apenas uma mesa com o bolo, docinhos, guloseimas e lembrancinhas. Nos dias de hoje para montar uma boa festa desde as mais simples ou á mais sofisticadas separa a mesa do bolo das demais.

Lembrancinhas e guloseimas na mesma mesa em que fica o bolo fica carregado e está bem fora de moda. A mesa que deve ter destaque é sempre a do bolo, mas nem por isso você vai deixar de caprichar nas outras.
Mesa de Guloseimas Infantis

Marshmallows, balas de goma, jujubas, chocolates e tudo mais que a criançada adora entram nesta mesa. A ornamentação deve ser feita de forma simples, pois as próprias guloseimas já enfeitam.

Você pode usar potes, aqueles tipo compota, para colocar os marshmallows e demais balas, ou fazer espetinhos deles. Espalhe precisamente algumas jujubas, mas não jogue de qualquer maneira sobre a mesa. Alguns itens, imagens, bonecos que representam o tema.
Decorar a Mesa de Doces

Os docinhos como brigadeiro, beijinho, cajuzinho e outros, são primordiais nessas festas. O brigadeiro pode ser de copinho, que já é uma decoração. Os demias você pode colocar em refratários de vidros quadrados ou torres próprios para isto.

Caso você queira juntar a mesa de guloseimas com a de doces é permitido, porém deve diminiuir a variedade das guloseimas.
Decorar a Mesa do Bolo

Hoje a mesa onde s concentra todas as atenções, pois, se encontra o bolo, nem precisa de muita coisa como antigamente. Por trás dela é deve ter um painel com o tema e arco de balões. Nela terá somente o bolo, alguns itens decorativos temáticos e arranjos de balões. Nada mais, para não sobrecarregar e inibir o painel e o bolo, que o mesmo deve estar tematizado.
Mesa de Lembrancinhas

Essa é a mais simples de todas. Ela deve ser menor e conter apenas as lembrancinhas e um ou outro item temático.

As mesas devem estar próximas, porém, não muito. A do bolo deve estar no centro, para ter maior foco e as outras mais próximas dela, com exceção da de lembrancinhas que deve estar próxima á saída da festa.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...