sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como Cultivar Couve Manteiga no Quintal

como cultivar couve manteiga no quintal 1 Como Cultivar Couve Manteiga no Quintal

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão investindo em uma alimentação saudável e equilibrada. Apesar da correria do dia a dia, tem-se valorizado a saúde e, para isto, é melhor você mesmo cuidar de tudo aquilo que vai parar na sua mesa. Pensando nisso, vamos ensinar a como plantar e cultivar na sua horta caseira pés de couve-manteiga, um ótimo alimento para fazer pratos nutritivos e saborosos:

A couve-manteiga tem um ciclo de produção de 100 dias para o verão e um pouco mais nas estações de frio. Ela pode ser cultivada em qualquer lugar do país e também não possui data especial para plantio. A couve é muito tolerante aos fatores climáticos, podendo ser plantada em regiões de frio ou calor.

Para cultivá-la, semeie em caixotes com terra peneirada ou casca de arroz carbonizada, nivelada e úmida. Coloque duas a três sementes por célula se usar bandeja de semeadura. A profundidade deve ser de meio centímetro. Cubra a semente com terra seca peneirada e regue. Repita a rega todos os dias até que a planta esteja com 10 cm de altura, momento em que pode ser transplantada. A germinação ocorre em torno de cinca a dez dias, deve-se esperar que tenha mais ou menos 8 cm de altura para levar para o canteiro ou vaso, caso seja uma horta suspensa.

Prepare a terra do canteiro adicionando entre dois e três quilos de adubo animal por metro quadrado. A colheita pode ser feita antes de mesmo dos 100 dias.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...