segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Aprender fazer crochê passo a passo – Primeiros pontos de crochê, Ponto alto e correntinha.


Você pode fazer em crochê, saias, blusas, Cardigans, tiaras, chalés, casacos,colchas de crochê, centro de mesa, cortinas, almofadas, capas de liquidificador, de botijão de gás, roupas e enxoval de bebê, e muito mais.

São lindas peças, todas criadas e construídas ponto por ponto, com muito amor e carinho por você, É lindo ver concluída uma peça em crochê feita por nossas mãos, é uma sensação inexplicável, uma realização impar.

Que tal você construir suas obras de arte em crochê? Aprenda aqui no blog Essas e Outras os primeiros passos no crochê. veja como fazer os primeiros pontos em crochê e entre no dos trabalhos manuais em crochê, um artesanato muito rentável e lucrativo.

Para começar seu trabalho em crochê você vai precisar de linha ou lã e agulha para crochê correspondente a lã ou linha usada.

croche passo passo 300x47 Primeiros Pontos de Crochê passo a passo Correntinha e ponto Alto, Baixo

O primeiro ponto em crochê é chamado de correntinha ou corrente ( ver foto acima). Para fazê-la, você vai pegar a agulha de crochê e a linha escolhida, passar a linha sobre o dedo indicador e prendê-la embaixo com os dedos polegar e do meio. Passe a agulha de crochê embaixo da linha do dedo indicador, dê uma laçada puxando a linha formando uma parte da corrente. Continue fazendo este procedimento contando as correntinhas até atingir 10 correntes (neste caso).

ponto alto croche1 300x49 Primeiros Pontos de Crochê passo a passo Correntinha e ponto Alto, Baixo


Continue o trabalho fazendo a primeira carreira do trabalho com o ponto chamado “ponto alto” – faça mais três correntes, dê uma laçada e passe a agulha de crochê na quarta correntinha, dê outra laçada, puxe,dê outra laçada e passe a agulha entre duas laçadas, dé outra laçada e passe entre as duas laçadas finalizando o ponto alto. Continue como mesmo procedimento pelas nove correntinhas seguintes.

Você poderá fazer a segunda carreira de ponto alto, subindo três correntinhas e continuando o procedimento de como fazer o ponto alto a partir do segundo ponto alto (as três primeiras correntinhas feitas são contadas como o primeiro ponto). Continue o mesmo procedimento por quantas carreiras desejar.

ponto de croche primeiros1 300x119 Primeiros Pontos de Crochê passo a passo Correntinha e ponto Alto, Baixo

Ponto baixo (ver foto acima) – para fazer o ponto baixo você faz o mesmo procedimento sem dar a primeira laçada e a última laçada.







FONTE: GOOGLE / YOU TUBE

Um comentário:

  1. Ainda estou editando meu blog, espero me visitar e me seguir.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...