quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dicas para Receber bem as Visitas

Dicas para receber bem as visitas 1 Dicas para Receber bem as Visitas

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas morarem longe de sua cidade natal, pois acabam crescendo, estudando, se formando e indo embora atrás de melhores oportunidades. Com isto, deixam família e amigos para trás, que acabam virando visitas, sempre que podem ir até o local onde você está. Se você também costuma receber visitas e não sabe como preparar a casa para isso, veja algumas dicas:

Em primeiro lugar, devemos pensar se estas visitas irão ficar hospedadas em sua casa e por quanto tempo ou se apenas vão passar o dia, almoçar, jantar. Caso estes visitantes sejam hóspedes também, você precisa ter uma cama extra, um sofá cama ou, pelo menos, um colchão para acomodá-los. Separe também os travesseiros e cobertas. Lave tudo antes de recebê-los, pois estas coisas geralmente não são usadas com freqüência, então podem ficar com cheiro de umidade, mofo, entre outros.

Além disto, você também deve pensar que estas pessoas que estão hospedadas em sua casa irão tomar banho, por isso separe pelo menos duas toalhas por pessoa e deixe à disposição no banheiro mesmo ou no quarto onde estiverem. Providencie também um local onde estes convidados possam dispor suas coisas, como roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal.

Você pode deixar no banheiro alguns itens de emergência, caso os hóspedes tenham se esquecido de levar algum pertence necessário, como escova de dente, escova para cabelos, fio dental, sabonetes, toalhas de banho e rosto.

É preciso também preparar a cozinha para receber os convidados. Mesmo que você, por exemplo, não tenha o costume de tomar café pela manhã, compre tudo o que for necessário para oferecer esta refeição aos seus hóspedes, bem como, escolha pratos para o almoço e jantar que agradem a todos.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...