segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MODA PRAIA PARA GORDINHA



Quando se fala em moda praia plus size, a verdade é que é difícil encontrar peças que não sejam versões grandes de modelos que foram feitos a pensar nas magrinhas. Em consequência disso, quem tem mais corpo, se vê obrigada a usar um maiô ou biquíni que não a valoriza e muitas vezes até incomoda. Pensando nisso, eu montei este guia de moda praia para as gordinhas.

Não use partes de cima e de baixo com elástico muito apertado. Com vontade de ter tudo “espremido” para dentro, muitas mulheres optam por biquínis bem justos e com cós que aperte a barriga. Bem, o tiro vai sair pela culatra, porque quanto mais você aperta, mais o “pneu” cresce por causa da pele abdominal que vai “tentar fugir” do aperto. O biquíni ou maiô tem de cair como uma luva. Tem que ser na medida perfeita.

Gordinha pode usar estampas e listras, sim! Abuse das estampas graciosas com flores e cores alegres. Evite listras na horizontal, dando preferência a listras verticais e diagonais.

Prefira partes de cima com modelo meia-taça e top pois dão maior sustentação. Alças cruzadas nas costas diminuem o tronco e também ajudam na sustentação dos seios. Na frente, evite babados, apliques e drapeados.

Prefira partes de baixo mais cavadas pois elas ajudam a “alongar” a silueta dando uma ideia de pernas mais longas.

Evite peças muito pequenas e peças muito grandes. Um biquíni muito pequeno vai fazer as gordurinhas pularem para os lados e quem lhe vir assim, vai pensar: “gordinha”. Se você usar um maiô fechadão, vão pensar: “gordona” ou “velha”. Opte por tamanhos médios, aqueles que escondem o que tem que se escondido e que deixam aparecer aquilo que tem que ser realçado.

Se você tem seios firmes mas tem barriga flácida, prefira um maiô. Ele pode ter a t de cima de alcinhas e parte de baixo cavada. A ideia aqui é segurar o abdômen no lugar.

Se você tem seios flácidos, mas sua barriga e pernas estão com tudo “em cima”, então você pode usar uma parte de cima tipo top ou meia-taça com boa sustentação e uma parte de baixo com cós alto ou mesmo um asa delta não muito pequeno, que é para não ficar desproporcional em relação à parte de cima.

Se você acha difícil encontrar um biquíni ou maiô que lhe fique bem, peça a uma amiga para lhe ajudar na escolha. Outra opcão e comprar de uma loja especializada em moda para gordinhas e que só venda para gordinhas, porque vender tamanho GG de um modelo que é feito pensando nas magrinhas e dizer que é moda plus size não vale, né?

Biquínis plus size - Ana Lisboa - TaniNeri.com

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...