terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Banho de Creme para Cabelo – Como Fazer

Banho de creme para cabelo como fazer 1 Banho de Creme para Cabelo   Como Fazer

Toda mulher vaidosa que se preze não descuida dos seus cabelos e, para isto, não poupa esforços. Entre todos os cuidados necessários para manter as madeixas sempre lindas e saudáveis está a hidratação, também chamada de “banho de creme”. Este é um procedimento muito simples e útil que pode ser realizado, facilmente, em casa. Veja como:

A primeira coisa a fazer é escolher uma máscara hidratante nutritiva para realizar o banho de creme nos fios. De preferência aos cremes mais consistentes, que geralmente superhidratam os fios, sem muito esforço. Atente também para outros pontos importantes, como escolher os cremes específicos para o seu tipo de fio, seja ele liso, cacheado, crespo, tingido, descolorido, tratado quimicamente, seco, oleoso, misto ou outro.

No caso dos cabelos secos, é possível abusar dos hidratantes e óleos essenciais para turbinar a hidratação. Misture em um potinho auxiliar mais ou menos duas colheres de sopa da máscara e adicione cerca de cinco gotas de óleo de argan ou óleo de coco. Este segredo torna o creme ainda mais potente, deixando os fios nutridos e com um brilho incrível.

Faça esta misturinha e aplique sobre os fios ainda úmidos, após terem sido lavados, preferencialmente, com um xampu anti-resíduos, pois assim os cabelos ficam bem limpos e com a fibra prontinha para ser nutrida. Deixe o creme agindo por meia hora. Se possuir uma toca térmica, use.

Após é só lavar normalmente, retirando bem o excesso do hidratante. Seque os fios com o secador e aplique um silicone ou leave-in para selar os fios e prolongar o efeito hidratado. Além disso, os óleos, silicones ou leave-ins também podem garantir aqueles efeito espelhado aos fios após a chapinha ou escova.



FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...