terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Penteados Semi Presos

Penteados com cabelos soltos 1 Penteados Semi Presos

Muitas mulheres que possuem os cabelos compridos, na hora de se arrumar para uma festa ou evento importante, acabam preferindo os penteados que deixam os fios mais soltos. Como nestas ocasiões é melhor fazer algo mais elaborado, não é aconselhável usar as madeixas literalmente soltas, mas é possível dar um toque especial sem prender muito e nem perder a sensualidade. Veja algumas dicas de penteados simples e muito usáveis:

Para começar, um dos penteados mais fáceis de se fazer com cabelos médios ou longos, sem pendê-los totalmente, são os topetes. Facilmente você pode reproduzir um topete em casa, que vai do trabalho à festa de casamento. É muito simples, basta você escovar bem os fios e depois fazer chapinha, para deixá-los maleáveis. Se desejar, faça cachos com baby liss nas pontas para dar um toque charmoso. Pegue toda a extensão da franja e separe. Com um escova ou pente, jogue os fios para trás, deixando um leve volume para o topete. Use grampos comuns ou presilhas mais elaboradas para prender. Aplique fixador para finalizar.

Outro penteado bem legal é o preso lateral, que funcional de uma maneira muito simples. Para fazê-lo, basta que você separe uma mecha de cabelo ao lado da cabeça, bem próximo da orelha. Vá enrolando esta mecha de cabelo como se fosse fazer um rolinho. Leve ela até perto da nuca. Use grampos para prender invisivelmente, como se faz com os rolos de cabelo para modelar. Aplique fixador para garantir que não vai soltar. Deixe a franja solta para o outro lado, assim fica mais harmonioso.

E, por último, o penteado semi-preso, que também é muito fácil e lindo. É simples, para fazê-lo você deve separar duas mechas laterais desde a fonte. Enrole-as e leve para trás da cabeça. Use presilhas para prender e pronto. Se desejar, em vez de enrolar é possível fazer uma ou mais tranças em cada mecha. Depois é só prender e aplicar o fixador.


FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...