quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Calorias dos Principais Alimentos Consumidos no Verão

Calorias dos principais alimentos consumidos no verão 1 Calorias dos Principais Alimentos Consumidos no Verão

Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, a maioria das pessoas acaba mudando seus hábitos a fim de tornar o dia a dia mais agradável e divertido. Dentre estas mudanças está a alimentação, que costuma ficar menos regrada e equilibrada, dando vez aos alimentos mais calóricos e gostosos, como o sorvete. Você pode comer tudo o que desejar, basta saber o limite, para isto, saiba quantas calorias tem cada delícia do verão e controle a balança:

Os alimentos mais degustados nesta estação, geralmente, são aqueles que auxiliam no combate às altas temperaturas, ou seja, são mais refrescantes. Entre os escolhidos estão comumente os sorvetes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, como a cerveja, e alguns outros vilões da saúde e da dieta.

O nosso corpo necessita de água para ser hidratado e refrescar-se, por isso, não a substitua por nenhum outro líquido. Um copo com 200 ml de refrigerante feito a base de cola tem aproximadamente 85 calorias, enquanto que a água de coco comercializada em caixinhas, na mesma proporção, tem apenas 45 kcal, além de ser muito mais saudável e benéfica.

Outro alimento muito recorrente no verão é o sorvete, uma casquinha sabor de fruta feito com açúcar pode ir além das 300 calorias por apenas 150 gramas. É uma delícia, mas o melhor mesmo é passar longe delas e se deliciar de vez em quando.

No tradicional almoço de domingo, para grande parte das pessoas, tem que ter churrasco e cerveja. Para aproveitar estas delícias curtindo a piscina durante as férias prepare-se para consumir cerca de 100 calorias para cada copo de cerveja e cerca de 400 calorias por cada 100 gramas de costela bovina assada.

Procure fazer escolhas saudáveis na maioria das vezes e permita-se alguns deslizes às vezes, sem exagerar.



FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...