quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como Evitar Estrias e Disfarçar as Já Existentes

Como evitar estrias e disfarçar as já existentes 1 Como Evitar Estrias e Disfarçar as Já Existentes

As estrias são um problema bastante recorrente entre as mulheres, principalmente gestantes e por quem vive brigando com a balança, adquirindo e perdendo peso, constantemente. As estrias são o resultado de rupturas nas fibras elásticas da pele, geralmente causadas pela dilatação e perda da elasticidade.

Logo quando surgem as estrias elas possuem uma tonalidade avermelhada, com o tempo ficam esbranquiçadas e a partir desta etapa podem ser definitivas, inclusive não reagem aos tratamentos. As estrias podem ser tratadas de várias formas, entre elas as aplicações de injeções e cremes específicos para o problema. É importante tratar logo no começo, assim as chances de um bom resultado são ainda maiores.

Para prevenir as estrias uma boa dica é manter sempre uma alimentação saudável e uma rotina de hidratação da pele. Usar, diariamente, óleos hidratantes corporais no banho pode fazer uma grande diferença. Os cremes hidratantes para o corpo também são essenciais, preferencialmente aqueles com função estimuladora da elasticidade.

Se você já tem algumas estrias e está fazendo tratamentos, no entanto precisa de algum truque para disfarçá-las, uma boa idéia é apostar nos cremes autobronzeadores. Além disso, fazer uma misturinha de creme hidratante com base à prova d’água também pode ser útil para áreas mais afetadas e visíveis. Os cremes hidratantes com micro-partículas de brilhos dourados deixam o visual mais harmônico e as estrias bem camufladas.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...