quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como Manter os Lábios Hidratados e Saudáveis no Verão

Lábios Hidratados e saudáveis no Verão Como Manter os Lábios Hidratados e Saudáveis no Verão


Cuidar dos lábios durante a temporada solar é muito importante principalmente devido o excesso de exposição dos lábios ao sol pode deixar a região desidratada e até mesmo com queimaduras que podem resultar em doenças sérias. As melhores formas de proteger os lábios do sol, recomenda-se fazer constantes hidratações nos lábios com produtos adequados, ou seja, batons próprios para a fina pele da região.

Os ativos mais indicados para hidratação labial são o dexpantenol (substância utilizada em medicamentos para combater queimaduras e agressões na pele), manteiga de karitè ou de cacau, lanolina, ácido hialurônico, ômegas 3 e 6 e ceramidas.Por isso é importante ao escolher o produto para hidratar os lábios prestar.

Durante o verão use batons que contenham filtro solar, pois, como já mencionado, a ação dos raios UVA-UVB causa danos aos lábios, provocando ressecamento, rachaduras e propensão a doenças sérias. Outra dica importe é reaplicar o protetor labial após beijo ou refeições, pois estes retiram o FPS dos lábios, deixando-os desprotegidos e vulneráveis ao sol.

Agora se você não se cuidou, e abusou do sol e queimou muito os lábios,o ideal é usar de cremes hidratantes após o banho, principalmente os à base de aloe vera (proveniente da babosa) ou bisabolol (que vem da camomila).Outras sugestões para aliviar os sintomas da queimadura são o uso de águas termais vendidas em farmácias, compressas frias em períodos curtos de tempo (de 10 em 10 minutos, depois de meia em meia hora), aplicação de pomadas à base de dexpantenol (além de hidratar,cicatriza). Vale lembrar da importância do consumo de bastante água durante o verão, que além de hidratar o corpo e ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras.


fonte : Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...