quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Viagens e Animais de Estimação

cachorro

Com as férias escolares é época de muitas viagens. Muitas famílias aproveitam as férias das crianças para fazer uma viagem em família. Mas quando a família tem um bichinho de estimação, vem o problema: com quem deixar? Posso levar? Onde deixar? Para muitas pessoas isto é fácil de se resolver, se tiver parentes ou amigos dispostos a cuidar do bichinho, basta deixá-lo aos seus cuidados.

Muitas pessoas optam por deixar seus animaizinhos em casa, para que um parente ou amigo vá à residência todos os dias para alimentá-lo, limpar sua sujeira e dar um pouco de atenção. Os cachorros geralmente têm a necessidade de sair para passear.
Hotéis Para Animais

Para quem não tem nenhuma das opções acima, existem alguns hotéis para animais de estimação. Nestes hotéis, você pode deixar o seu bichinho, e ficar tranquilo enquanto viaja. Eles contam com veterinários e funcionários especializados em cuidar de animais. Os bichinhos são bem alimentados, recebem todos os cuidados necessários, como banho e limpeza diária e ainda têm espaço para brincar.

Mas é preciso ficar atento ao hotel escolhido. Procure referências e conheça bem o estabelecimento e os funcionários antes de deixar seu bichinho.
“Pet-Sitter”

O serviço de “pet-sitter” é uma espécie de babá de animais. Contratando este serviço, a “babá” vai até a residência para cuidar do animal. É uma pessoa treinada para alimentar, cuidar e limpar a sujeira deixada pelo bichinho. Um pouco de atenção e carinho também é essencial para que o animal não sinta tanto a falta dos donos.
Hotéis que Permitem a Entrada de Animais

Dependendo do local escolhido para a viagem, você pode achar hotéis que permitem a entrada de animais, assim você e sua família não precisarão ficar longe de seu bichinho. Alguns hotéis deixam que os animais fiquem junto com os donos e outros têm acomodações específicas para eles. Antes de fazer a reserva no hotel, é bom tirar todas as dúvidas. Veja também se o hotel aceita o seu animal, pois alguns estabelecimentos só aceitam animais pequenos, já outros levam em conta a tranquilidade do animal.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...