terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

“Emagreci 17kg sem passar fome ou fazer exercícios”

emagreci 17 kg sem passar fome ou fazer exercicios Emagreci 17kg sem passar fome ou fazer exercícios



A leitora Gessica Barradas contou ao Dicas de Mulher como foram os 5 meses em que ela adotou novos hábitos alimentares em busca do emagrecimento. Ela registrou tudo desde o início da dieta, com fotos e anotações, criou um blog e é seguida por muitas mulheres que se inspiram nesse caso de sucesso. Veja o testemunho da mulher que perdeu 17kg em 5 meses sem precisar recorrer à dietas restritivas ou ficar passando fome.
“Perdi peso sem sofrer”

A baiana de 28 anos, residente em Salvador, que atua como secretária e é formada em administração de empresas, revelou ao portal como conseguiu passar de 83kg a 65kg (peso atual, medido em 07/02/2013) sem precisar se arriscar restringindo a alimentação e passando fome. Veja abaixo a entrevista com a leitora na íntegra.
O que te motivou a adotar novos hábitos alimentares?

Gessica: Eu não tinha uma saúde estável. Minhas pernas inchavam muito. Além disso, não me sentia bem diante o espelho. Comecei a usar roupas longas para me esconder de mim mesmo. O que já estava me entristecendo. Andava estressada, mal humorada e sem paciência e às vezes chorava sem motivo aparente.

Você buscou aconselhamento com um nutricionista antes de iniciar a nova dieta?

Gessica: Não. Eu busquei algumas histórias de sucesso na internet, vídeos no Youtube, foi quando me senti motivada a fazer a dieta das três horas. Era tudo que precisava. Sempre achei que as dietas que os nutricionistas passam são fora da realidade de pessoas com baixa renda. E por isso não achei que para mim seria o ideal.
De quanto em quanto tempo você fazia refeições?

Gessica: De 3 em 3 horas. E de hora marcada com lembrete no celular. O meu celular tocava estes horários, me lembrando que eu precisava comer: 6h – 9h – 12h – 15h – 18h – 21h.
Quais alimentos eram permitidos na sua dieta?

Gessica: Não fiz restrições, apenas comecei a fazer melhores escolhas. Inclui frutas, verduras, integrais, linhaça e aveia em vitaminas de frutas. Dei preferência a alimentos cozidos e não fritos e menos gordurosos. Eu inclui chás (verde, mate, erva-doce, camomila, etc) entre as refeições, pois além de ser ótimo para a saúde, ameniza a fome até o próximo horário. E a água deve estar sempre presente. No mínimo 2L dia. A única coisa que aboli da minha vida, foi o refrigerante. Não bebo de forma nenhuma.
Você fazia exercícios físicos?

Gessica: Nas primeiras semanas eu dançava na frente do espelho, em casa mesmo, ou pulava corda. Mas por conta do tempo parei. Continuei com a dieta. Mas a falta de exercício não atrapalhou a perda de peso. Continuei emagrecendo com a reeducação alimentar. Hoje eu pratico pilates 2 vezes na semana e musculação 1 vez na semana – para definir.
Quantos kg você perdia a cada semana?

Gessica: Na primeira semana 2,700kg (até por causa do inchaço) – mas no decorrer da dieta em média 500g a 1kg.
Você considera que sofreu ao fazer essa dieta? Você sentia muita fome?

Gessica: Não. Na primeira semana foi complicado dormir. Eu acordava com vontade de atacar a geladeira. Mas depois da primeira semana me acostumei. Não sentia mais tanta fome. Meu organismo já estava entrando no eixo. Não sofri por que vi que estava dando resultado e a vontade de emagrecer e ficar bem comigo mesma, era maior.
Como você se sente hoje, em relação ao seu corpo, sua alimentação e sua saúde? Está realizada?

Gessica: Eu me sinto realizada. Essa é a palavra certa. Eu agradeço a Deus pela força que Ele me deu para concluir aquilo que comecei. Não tenho dúvidas que as minhas orações me ajudaram muito. Pois sozinha eu não seria capaz. Hoje visto o que quero, sem ter vergonha das gordurinhas que saiam por todo lado, me olho no espelho e me acho bonita, eu sou outra. O meu emagrecimento não mudou só minha aparência não. Eu mudei de vida. Sou outra pessoa.
Você continua mantendo essa rotina alimentar que te levou a emagrecer? Ou mudou a dieta?

Gessica: Continuo comendo de 3 em 3 horas. Mesmo que quisesse parar, não seria possível. Meu organismo se acostumou e nos horários certos sinto fome.
Qual é o seu conselho para as mulheres que desejam emagrecer?

Gessica: Não tenha medo de encarar a realidade. Ela existe, mas, só permanece a mesma se você permitir. Você não nasceu obesa e não precisa ser assim para o resto da vida. Não se submeta a comida, você não deve ser escrava dela. O corpo é seu, a vida é sua. Então tome as rédeas e comece hoje mesmo a se alimentar de forma saudável. Tenho certeza, que assim como eu, você não irá se arrepender. E não se esqueça. Deus pode te fortalecer nesta empreitada, basta que você solicite a ajuda dEle.
Mais alguma informação ou conselho que você gostaria de compartilhar com as leitoras do Dicas de Mulher?

Gessica: A fidelidade nos horários é o que sempre chamo atenção para minhas seguidoras no blog. A disciplina. É importante também que a pessoa controle a alimentação diária, anotando ou fotografando. Assim poderá fazer uma avaliação no final do dia e organizar o dia seguinte.
Gessica Barradas: antes e depois da dieta

gessica barradas Emagreci 17kg sem passar fome ou fazer exercícios

Cardápio da dieta

Café da Manhã
Vitamina de banana com aveia e linhaça (200ml de leite desnatado ou de soja com uma banana picada batidos no liquidificador. E misture com uma colher de sopa de linhaça e outra de aveia)
1 pão sem o miolo com manteiga e 1 xícara de café
Lanche da manhã
1 maçã com aveia (a maçã pode ser trocada por uma porção de morango, uma fatia de melão ou melancia, ou ainda dois kiwis)

Almoço
1 colher (sopa) de grão de bico com a mesma quantidade de arroz integral
2 ovos cozidos (você pode trocar os ovos por um bife grelhado de carne ou frango, ambos sem gordura).
Um prato de saladas com folhas verdes, como alface, espinafre, rúcula e acelga. Além de cenoura e beterraba.

Lanche da tarde
Pipoca sem gordura (pode ser trocado por uma porção de frutas com iogurte natural ou por uma torradinha integral com uma fatia de queijo branco)

Jantar
Café com cuscuz de milho (substitua por uma colher de arroz integral e um bife de frango ou peixe)
Um prato de saladas de folhas verdes com tomate e palmito. Tempere com azeite de oliva.

Ceia
Vitamina de mamão com banana e linhaça ou um copo de leite desnatado quente com uma colher (sopa) de canela.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...