segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Qual é o Meu Tipo de Cabelo?

Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo

Existem produtos para todo tipo de cabelo: oleosos, mistos, normais, coloridos e muitos outros. Muita gente nem repara nesse detalhe, mas a escolha do shampoo e do condicionador adequado garante melhores resultados depois do tratamento. Isso acontece porque a indústria cosmética utiliza substâncias como óleos, extratos vegetais, proteínas e outros componentes que atuam nos fios de formas diferentes.

Para acertar na escolha, veja as características dos principais tipos de cabelo e identifique o seu!

Cabelos Oleosos

A produção de oleosidade pelo couro cabeludo é essencial para a beleza dos fios. Porém, quando há óleo em excesso, o cabelo pode ficar pesado e sem brilho. Para esse tipo de cabelo, o ideal é lavar com frequência e não usar condicionadores e máscaras que contenham mais óleo. Uma boa dica é o vinagre de maça, que limpa os fios e o couro cabeludo.

Tipos de Cabelo

Cabelos Normais

A expressão pode parecer curiosa, mas se refere às madeixas com oleosidade controlada. Geralmente, a aparência dos cabelos normais não é um problema, a não ser pela falta de volume. Nesses casos, um bom creme para pentear leave in depois da lavagem pode fazer toda a diferença.

Cabelos Secos

Ao contrário dos oleosos, os cabelos secos sofrem com a falta de óleo na raiz e no comprimento. O segredo, portanto, está na hidratação, que deve ser profunda e bastante umectante. Quem tem o cabelo seco não deve lavá-lo diariamente e apostar em produtos com manteigas e óleos em sua composição.

Cabelos Mistos

O cabelo misto é mais comum do que a gente imagina. Nesse tipo de fio, a raiz é oleosa, mas o comprimento é seco. Para tratar o cabelo misto, a dica é lavar a raiz e o couro cabeludo com frequência e aplicar o condicionador somente no comprimento.

Cabelos com Química

Quando utilizamos produtos químicos fortes em nossos cabelos, como alisamentos, reflexos, tinturas e outros, os fios podem ficar bem danificados. Por isso, é importante usar tratamentos específicos, que contenham substâncias capazes de restaurar o fio.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...