segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Saiba como identificar estrabismo

Estrabismo: Como Identificar ( Foto:Divulgação)

Muitas doenças se identificadas precocemente acabam não tendo complicações e por isso hoje trouxemos informações importantes de como identificar o estrabismo e desta forma tratá-lo evitando danos irreversíveis. Para quem não sabe o estrabismo é o desalinhamento dos olhos e existem três tipos de estrabismo que são o convergente que é quando apenas um olho é desviado para dentro, vertical que é quando um dos olhos é mais alto ou mais baixo que o outro e divergente quando o desvio é para fora.

Estrabismo: Como Identificar ( Foto:Divulgação)

Saiba como identificar estrabismo

Na maioria das vezes o estrabismo é visível e por isso fácil de ser identificado, e, além disso, ainda podem causar sonolência, dores nos olhos e dores de cabeça.
Dois tipos de estrabismo são fáceis de serem observados porque os olhos ficam realmente em desalinho ou dependendo da forma que se olha ele desalinha nitidamente.
Existe um tipo de estrabismo que só aparece através de testes oculares e por isso é tão importante levar as crianças desde pequenas ao oftalmologista.
Se você tiver dúvidas, consulte um oftalmologista para que o problema do estrabismo não se agrave.

Os tratamentos precisam ser feitos até os oito anos e podem ser com tampões, óculos e em muitos casos pode ser até com cirurgia. O acompanhamento médico deve ser feito por longo tempo, já que o estrabismo quando não tratado pode causar a perda irreversível do olho estrábico.

Por isso fiquem de olho nas crianças desde o nascimento para evitar doenças que podem se agravar como é o caso do estrabismo.

Estrabismo: Como Identificar ( Foto:Divulgação)

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...