sábado, 23 de fevereiro de 2013

Natação – Como Cuidar dos Cabelos?

Cabelo de Piscina

Toda mulher esperta sabe que o cloro faz um mal danado aos cabelos. Quando a gente vai ao clube uma vez ou outra, tudo bem, uma boa hidratação resolve o problema. Mas e no caso das meninas que fazem natação, como lidar com os cabelos cada vez mais secos? Ninguém precisa abandonar a atividade física em nome da beleza. Com algumas dicas simples, dá pra manter as madeixas bem cuidadas e ainda deixar o corpo em forma.
Shampoo Anti-Resíduo

Se o seu cabelo tem algum tipo de química, o cloro vai penetrar mais facilmente nas escamas abertas. Por isso, é muito importante usar um shampoo anti-resíduo para tirar o produto dos fios. Como a limpeza profunda também deixa os cabelos ressecados, o ideal é usar uma máscara hidratante (pode ser a sua preferida) após o uso do shampoo. Outra dica é lavar os cabelos assim que sair da piscina e não deixar secar com cloro.

Hidratação

Quando o cabelo está bem hidratado, o efeito do cloro é visivelmente menor. Então, nada de preguiça. O segredo é fazer uma hidratação em casa pelo menos uma vez por semana e usar os produtos no salão uma vez por mês. Para fazer a hidratação caseira, eu sugiro o bepantol (nos meus cabelos dá um bom resultado). Você também pode usar o produto que melhor funciona nas suas madeixas. Dica: produtos à base de silicone ajudam a criar uma película protetora nos fios.

Cabelos Loiros

Quem tem o cabelo loiro ou grisalho sofre um pouco mais com a piscina. Com o passar do tempo, o acúmulo do produtos químicos deixa o cabelo amarelado ou até mesmo esverdeado. Para tratar em casa, aplique um pouco de leite e deixe agir por 10 minutos. Repita o processo até que o tom volte ao normal. Para proteger os fios, é importante usar um leave-in próprio para piscina.

Dica Esperta

Antes de pular na água, molhe os cabelos na água do chuveiro ou ducha. Como os fios estarão bem encharcados, o cloro terá mais dificuldade para entrar nas escamas abertas. Passe uma boa quantidade de leave-in hidratante e não se esqueça da touca de natação. A touca não impede a entrada da água, mas não deixa que o creme fique todo na piscina e ainda ajuda no desempenho físico na água.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...