segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dicas Caseiras Para Facilitar a Vida



As receitas caseiras ainda são bem-vindas em nossas vidas, muitas vezes passadas de geração em geração, ainda continuam auxiliando a vida de muitas pessoas que não abrem mão dos bons e velhos costumes.

#1: Um truque não tão antigo e muito funcional garante clara e gema separadas, para isto basta “sugar” a gema com uma garrafa PET. Acompanhe o passo-á-passo:

1. Abra o ovo (cuidado porque não pode furar a gema!) num prato; 2. Pegue uma garrafinha pet; 3. Pressione para retirar o ar; 4. Posicione em cima da gema; 5. Libere a pressão da garrafa (para liberar a gema é só pressionar a garrafa novamente).
#2: Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo. 

#3: Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.


#4: Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio. 

#5: Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.



#6: Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

#7: Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

#8: Para retirar odores de peixe, cebola, alho e qualquer outro alimento. Esfregue limão e em seguida enxágue, o limão retira todo o mau cheiro deixado pelos alimentos/temperos.

#9: Ao cozinhar as verduras, adicione uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas.


#10: Feijão em menos tempo e gastando pouco gás. Desligar o fogo da panela de pressão quando começar a sair vapor pelo orifício de saída. Deixe a panela tampada e quieta por 40 minutos. 

1) Como selar saquinhos depois de abertos

Corte o topo de uma garrafa pet e use-o para fechar saquinhos já abertos, como os de farofa pronta ou de gotas de chocolate. Dobre a parte que sobra do saquinho sobre o topo da garrafa pet e use a tampa da garrafa para selá-lo. Genial!

                                                                   2) Como organizar cabos

Use pegadores de papel no canto da mesa para separar cabos e mantê-los fora do chão e organizados.

                                                             3) Como limpar o teclado do computador ou notebook

Use o topo de uma garrafa plástica de catchup ou mostarda e coloque-o no tubo do aspirador de pó, assim você pode limpar seu teclado sem danificá-lo.

                                                             4) Aumente a potência do volume do seu celular

Tenho 2 dicas: use o app EQUALIZER que serve para Android e IPhone e o download é de graça! Eu tenho e funciona muito bem! A segunda dica é made in Gambiarra, basta usar o rolo do papel higiênico, duas tachinhas e uma tesoura, coloque o celular na abertura como na foto. Pronto, você aumentou a potência do volume do seu celular e muito!

                                                             5) Como organizar cabos na mala ou mochila

Use a caixinha de óculos para organizar e guardas cabos na mala quando for de viagem.

                                                             6) Como pregar um prego sem se machucar

Use um pegador de roupas para segurar o prego sem correr o risco de acertar seu dedo com o martelo.

                                                            7) Como reaproveitar o berço do bebê

Esta dica é para as mamães que curtem o PB. Retire um dos lados do berço e o transforme em uma mesinha para as crianças, basta adicionar as cadeirinhas.

                                                            8) Sempre saiba o que comprar no supermercado.

Dica simples demais: tire uma foto da sua geladeira antes de sair para o supermercado, assim você sempre se lembra do que precisa comprar!

                                                    9)Como gelar bebidas em 15 minutos

Use uma toalha de papel molhada (bem saturada) e a ponha ao redor da bebida. Coloque-a no congelador, ela estará estupidamente gelada em 15 minutos!

                                                          10) Transforme um velho gaveteiro em um banco

Faça seu próprio banco para o quarto com um look estilo antique, usando um gaveteiro velho. Basta retirar a gaveta do topo e mandar fazer um assento almofadado.

                                                            11) Use uma escada de madeira como prateleira

Você pode usar a escada como uma prateleira para peças de decoração ou para livros, basta deixar a escada um pouco mais longe da parede para cabê-los.

                                                            11) Use capas de fita VHS como porta retrato

Basta pregá-las na parede. Você ainda tem um compartimento para guardar cartões ou bijuterias.

                                                           12) Como organizar brincos na gaveta

É sempre difícil organizar bijuterias, mas com as forminhas de gelo, fica bem mais fácil!

                                                              13) Como fazer meias com mangas de um casaco velho

Agora no inverno, essas meias para botas estão super na moda. Elas ficam lindas e são super quentinhas e confortáveis. Você pode fazê-las cortando mangas de casacos e blusas de lã velhos.

                                                            14) Use uvas congeladas para gelar vinho branco na taça

Assim o vinho fica geladinho sem ficar aguado. As uvas congeladas não vão alterar o sabor do vinho e dão um aspecto sofisticado à taça.

                                                             15) Tire a casca do ovo cozido com facilidade

Acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio á água em que cozinhar os ovos. Não faz mal, ou altera o gosto, apenas faz com que a casca dos ovos saia por com mais facilidade.


Uau! Tantas dicas geniais, já coloquei várias delas em prática! Lamento que joguei muitas caixas de fita VHS fora… Me conta quais suas dicas favoritas e se tem alguma outra dica que você usa no seu dia-a-dia e que facilita a sua vida. obs: As dicas e fotos foram encontradas em sites diversos pela net, nenhuma das fotos foram tiradas por mim e nenhuma das ideias foram minhas.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...