terça-feira, 21 de maio de 2013

Tratamento caseiro para a Tosse



A tosse é um problema bastante corriqueiro nesta época do ano, especialmente pelas trocas de temperatura que ainda estão ocorrendo. O clima frio é quem causa os resfriados, e a tosse é um dos sintomas mais comuns. Também é comum desenvolver a tosse em locais muito secos. Confira algumas receitas para curar a tosse em casa:

Xarope caseiro de tamarindo, gengibre e limão

Ingredientes:
70g de tamarindo;
140g de gengibre;
½ l de água;
Suco de três limões;
Mel ou açúcar para adoçar.

Modo de preparo: em uma panela com meio litro de água, junte as folhas de tamarindo e a raiz de gengibre cortada em fatias bem finas. Ferva em fogo brando até que o líquido reduza pela metade. A partir daí, apague o fogo e, depois de coar, adicione o suco de limões. Por fim, junte açúcar ou mel e deixe ferver até engrossar. Tome uma colher (sopa) do xarope a cada 4 horas enquanto a tosse prosseguir.

Chá de canela, cravo e limão

Ingredientes:
1 pau de canela;
3 cravos da índia;
1 rodela de limão;
1/2 litro de água.

Modo de preparo: adicione todos os ingredientes em um recipiente e deixe ferver por 5 minutos. Espere esfriar, coe, adoce com uma colher (sopa) de mel e beba duas xícaras deste chá por dia, enquanto apresentar os sintomas de tosse.

Xarope de laranja com cerveja preta

Ingredientes:
1 laranja grande, inteira e com casca;
1 cerveja preta;
250g de açúcar mascavado.

Modo de preparo: junte todos os ingredientes em uma leiteira e deixar ferver até cozer toda a laranja. Depois, bata no liquidificador e beba algumas colheres ao dia para acabar com a tosse.

fonte: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...