sábado, 11 de maio de 2013

Ritual de Beleza Simples e Barato com Água de Arroz

rotina de beleza agua de arroz

Um ritual bem baratinho, reaproveitando o que se tem de trivial no armário da cozinha e que, no máximo, gaste R$10,00 em produtinhos fáceis de achar em qualquer farmácia.
Noites

3 vezes por semana, massageie a pele, levemente, sem aplicar força pra não machucar, com açúcar de qualquer tipo, misturado a um pouquinho de creme hidratante (qualquer um que tiver, o mais barato, não importa). Lave a pele com sabonete neutro e, após remover a misturinha de açúcar e creme da pele, aplique água de arroz. A água de arroz é aquela mesma que fica após deixarmos o arroz de molho por algumas horas antes de cozinhar. É só reaproveitá-la. Espere a água de arroz secar na pele e, sem enxaguar, aplique glicerina líquida (não confunda com vaselina).



Para a leitora que quiser aproveitar as dicas deste post e está curiosa em experimentar os benefícios do arroz, é só produzir uma máscara caseira de arroz, deixando o arroz cozinhar (na proporção de 1 copo e meio de água para meio copo de arroz), triturar no liquidificador (sem desperdiçar a água) e misturar com um pouco (eu disse um pouco) de creme hidratante que, por conter conservantes, ajudará a manter nossa máscara por mais tempo. É uma máscara simples e muito eficaz. Para meninas de pele sensível, teste antes para observar como a sua pele reage. Conheço uma leitora aqui do PB que não pode usar nenhuma das nossas receitinhas caseiras, então, apesar dela ser um caso raro, há outras peles tão sensíveis quanto a dela por aí.

Manhãs

Todas as manhãs, faça como as leitoras do PB, neste ritual que é muito divulgado aqui no site: lave bem o rosto com sabonete neutro e aplique uma misturinha de pasta d´água (que você encontra em farmácias e também é bem barata) com qualquer creme hidratante baratinho que tiver em casa. Isso irá proteger a pele do sol, matificar e regenerar a pele. Se ficar muito branca para o tom de pele, é só tonalizar a pasta d´água com base escura (tem base bem baratinha em farmácias que farão o mesmo efeito de uma cara de marca famosa, não se preocupe com isso, compre a mais barata que tiver, de cor escura).

Então, a misturinha fica assim: metade de pasta d água + metade de creme hidratante+ base líquida escura até chegar no tom da pele. Se não achar a pasta d´água ou não gostar da textura dela, procure por pomadinhas de prevenção de assaduras que contenham óxido de zinco (não pode ser hipoglós) e misture com a base líquida de cor escura pra chegar ao tom desejado. Eu uso uma da Muriel que custou apenas R$5,50 no supermercado. Use pouco dessa misturinha no rosto para não ficar pesado ou melequento demais. Se acertar a mão, você vai ver grandes benefícios e ainda vai cobrir algumas imperfeições da pele.

É simples, baratinho e será mais eficaz que muitos tratamentos complexos de beleza por aí! Outra coisa, não há pele cansada nenhuma que um pouco de blush não resolva. Aqui no Brasil as pessoas carregam em base, corretivos caros, primers, um monte de coisas e deixam o blush de lado. Um blush baratinho, de farmácia mesmo, faz uma diferença incrível no visual, dá um ar de saúde e, mesmo que a pele não esteja toda rebocada pra esconder as manchas, o blush desvia a atenção dos probleminhas de pele e dá um charme lindo!

Experimente! Não precisa ser nada caro, aqueles sem marca nenhuma já servem, é só espalhar com os dedinhos mesmo pra ficar natural (sim, dá pra usar os dedinhos pra passar blush, e só acostumar, no erro e acerto, ninguém é obrigado a ter um pincel de blush caríssimo, é só pegar o jeitinho)! Não é caro ficar bonita! Não deveria ser. Só é caro por conta de tanto marketing em torno de produtos de grife, mas quem tem a mente aberta não se importa com essas coisas. Blush é vida! Use! Ah! E se não tiver um blush por aí, ou não achar nenhum baratinho, pegue um batom que goste e use todos os dias e, com os próprios dedinhos, aplique nas maçãs do rosto. Não é coisa errada, nem de outro mundo! A gente trabalha com o que tem, com o que pode, não é esse o objetivo?

fonte: Produtos de Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...