segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sombra Preta, Faça uma Maquiagem Linda com Ela!

como fazer maquiagem sombra preta

Para fazer uma maquiagem linda não há necessidade de ir a um profissional para fazer, existem alguns truques de maquiagem que são facilmente feitos e com resultados ótimos. Um ótimo exemplo disto pode ser visto na maquiagem que aprenderá agora, com o uso de elementos simples de maquiagem como uma sombra preta é possível fazer uma ótima maquiagem!

Esta maquiagem por ser uma maquiagem mais forte é indicada para a noite, mesmo que troque as cores utilizadas ainda assim será uma maquiagem noturna pois é de fato uma técnica mais carregada em que irá realçar muito seu olhar.

Vale lembrar também que a qualidade dos produtos que irá utilizar pode sim influenciar bastante no resultado final, principalmente com relação ao degradê e também com o tempo de duração da maquiagem em perfeito estado.

Como Fazer uma Linda Maquiagem com Sombra Preta – Passo a Passo!

Para fazer esta maquiagem com sombra preta irá precisar de algumas outras maquiagens, para preparar a pele e também para fazer o degradê e ainda para finalizar a maquiagem, veja a seguir o que irá precisar:

Base líquida bege média (pré-maquiagem)
Pó compacto médio (para tirar o brilho da pele)
Sombra compacta preta
Sombra compacta marrom
Sombra compacta grená
Sombra compacta rosa
Máscara de volume preta (para os cílios)
Batom coral
Blush rosa
Antes de tudo deve preparar a pele de seu rosto com a base líquida bege (pré-maquiagem) e também já aproveitar para utilizar o pó compacto médio para retirar o brilho natural da pele, assim já melhorando consideravelmente o visual da pele e escondendo possíveis marcas de expressão e/ou pequenas machas da pele.



1 – Com a pele pronta para receber a maquiagem inicie aplicando a sombra compacta preta em toda a extensão de suas pálpebras, mas note que a sombra compacta preta deve ser aplicada apenas na parte móvel da pálpebra.

Nesta etapa da maquiagem não há necessidade de se preocupar com o contorno da pálpebra pois ainda será feito o degradê, portanto basta que não ultrapasse a parte móvel com a sombra compacta preta.


2 – Agora com a sombra compacta marrom deverá esfumar a parte côncava próxima à sombra compacta preta. Faça isto de forma a criar um degradê entre o preto e o marrom.

Nesta etapa o único cuidado a ter é que nas áreas externas do esfumado deverá deixar já uma coloração mais clara, isto facilitará para finalizar o degradê maquiagem.


3 – Para dar vida ao olhar irá aplicar a sombra grená rente aos cílios inferiores. Note que é apenas uma pequena área, apenas para realçar o olhar e criar um contraste com a parte superior que está mais escura.

Note a posição do pincel para passar a sombra grená, desta forma poderá aplicar a sombra de forma mais discreta.


4 -Para iluminar a maquiagem e também já finalizar o degradê aplique rente ao arco interno da sobrancelha a sombra compacta rosa.

Após fazer estas etapas basta finalizar a maquiagem com a aplicação da máscara de volume nos cílios (superiores e inferiores), passar o batom e um pouco de blush rosa nas maçãs do rosto para finalizar, veja como ficou bom!


Vale lembrar que aqui foi apresentada uma paleta de cores com base em uma sombra compacta preta, porém esta mesma maquiagem pode ser feita com uma infinidade de outras paletas, basta manter um degradê uniforme e uma certa harmonia entre as cores escolhidas para fazer sua maquiagem para noite.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...