quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como evitar o aparecimento de rugas de maneira natural?

O principal fator que contribui para o aparecimento de rugas é o estresse microinflamatório, responsável por degradar as fibras que sustentam a pele e deixá-la sem firmeza.

Quer saber então como afastar esse problema? Primeiramente, é importante evitar tomar sol, beber álcool em excesso, fumar, ficar estressado e comer muita gordura e açúcar. O segundo passo é colocar no prato alimentos e bebidas que agem como um anti-inflamatório e ajudam a manter os níveis normais de insulina e açúcar no sangue.

Confira então a lista de antirrugas naturais:

- “Proteínas de alta qualidade, como as encontradas em mariscos, peixes, tofu, soja, feijão.”

- “Gorduras saudáveis de peixes de água gelada (especialmente salmão, sardinha, arenque, anchova e bacalhau), nozes, linhaça, azeite extravirgem e abacate. Ricos em ômega 3, ajudam a absorver os nutrientes dos vegetais e das frutas, a manter a pele radiante e sem rugas e o cérebro aguçado.”

- “Bebidas antioxidantes, como chá verde, branco e de hibisco.”

- “Carboidratos de baixo índice glicêmico, caso dos grãos e legumes e de frutas e vegetais de cores vibrantes.” Veja a lista do tipos bons e ruins:

COMA
Amêndoas, avelãs, nozes, maçã, pêssego, pêra, ameixa, morango, amora, framboesa, melão, aspargos, repolho, couve, brócolis e espinafre, feijão, aveia em grãos.

EVITE
Pão, cereais processados, frutas secas, uva, laranja, banana, cenoura, ervilha, milho, batata, arroz e massa brancos, panquecas e crepes.”

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...