quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cabelos brancos nunca mais!


Uma nova pesquisa publicada no boletim médico “Faseb” sugere que a perda de cor no cabelo pode ser solucionada sem o uso de tinturas.

De acordo com a pesquisa, as pessoas ficam com cabelos brancos devido à acumulação de peróxido de hidrogênio no folículo capilar, o que faz os fios clarearem de dentro para fora.

Os pesquisadores desenvolveram e testaram um composto que reverte a oxidação, chamado de pseudocatalase e ativado através dos raios solares.

O estudo também mostra que o mesmo tratamento pode curar o vitiligo, doença que provoca manchas brancas na pele.

A pesquisa é do Instituto de Doenças Pigmentares em associação com a Universidade E. M. Arndt, da Alemanha, e o Centro de Ciências da Pele da Universidade de Bradford, no Reino Unido.

“Por gerações, diversos remédios foram criados para esconder os fios brancos”, disse o dr. Gerald Weissmann, editor-chefe do “Faseb”. “Mas é a primeira vez que desenvolvem um tratamento que vai na raiz do problema. São boas notícias, mas melhor ainda é a notícia de que o mesmo tratamento é eficaz contra o vitiligo, doença que pode acarretar em sérios problemas socio-emocionais.

fonte : Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...