quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas infalíveis para ter cabelos mais macios


Toda mulher sonha em ter aquele cabelo de propaganda de tevê , com muito brilho e esbanjando maciez não é mesmo? Afinal basta bater uma brisa pros fios se movimentarem com graciosidade. Para ajuda-la a conquistar cabelos invejáveis e sedosos hoje separei algumas dicas infalíveis. Confira abaixo quais são elas.

1) Truque para lavar os cabelos:

Invista no shampoo balm (que tenha o Bálsamo como principal agende em sua formulação). ele não faz espuma e nutre o fio do cabelo, devolvendo todos os nutrientes perdidos. A indicação é lavar os cabelos com ele ao menos duas vezes por semana, nunca com água quente, sempre de morna a fria. Nos intervalos, use nas lavagens produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

2) Aposte no abacate , a fruta pode ser um grande aliado na hidratação caseira. Bata o caroço da fruta com mel no liquidificador. Aplique nos cabelos com um pouco de água e deixe agir entre 10 e 15 minutos e lave as madeixas como de costume. Essa dica não substitui a hidratação profunda que deve ser feita no salão a cada 30 ou 45 dias.

3) Evite usar touca térmica quando fizer hidratação caseira. Se você deixar a touca ligada na tomada, esquentando a cabeça, o cabelo acaba ficando ressecado. Desta forma você cozinha o cabelo, ele fica muito mais seco. Se for usar, ligue antes e deixe pré-aquecer por cerca de 20 minutos. Quando estiver na temperatura ideal, desligue e coloque na cabeça, deixando agir até esfriar.

4) Não acredite em todos os benefícios listados pelos fabricantes de óleos como o de Argan. O marrocan Óleo de Argan pode deixar os fios duros se usado em excesso, porque é muito concentrado e acaba pesando. O óleo tem que ser leve e fino, por isso o ideal é usar um óleo misto, que misture diferentes tipos de óleos essenciais, que torna os fios mais maleáveis, como nas propagandas.O da linha Slim Supreme, da Redken é perfeito.

5) Use sempre produtos termoativos antes de usar chapinha ou secador. O calor é vilão do cabelo, destrói muito os fios, tira a umidade natural. Se não passar nenhum protetor, frita o cabelo mesmo e deixa as madeixas detonadas.


fonte : itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...